Redação
A mobilidade em Paranhos obteve um reforço essencial no último sábado, dia 7, com a liberação da ponte sobre o Rio Destino, situada na região da Estrada Velha ou Estrada do Português, quando o prefeito Heliomar Klabunde acompanhou de perto a finalização das cabeceiras da estrutura, que precisou ser totalmente reconstruída após ter sido destruída por intensos temporais ocorridos em dezembro de 2025.
A reabertura da ponte garante a segurança necessária para o transporte de alunos no início do ano letivo, além de atender diretamente aos moradores das aldeias indígenas Ypo’i-Triunfo e Sete Cerros, do Assentamento Beira Rio e de diversas propriedades rurais que dependem da via para o escoamento da produção e para o acesso a serviços básicos.
Na ocasião (assista abaixo), o prefeito Heliomar Klabunde agradeceu o apoio do governador Eduardo Riedel e do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho. “Parabéns aos operadores que trabalharam hoje, dia de sábado, e fizeram a cabeceira da ponte. Parabéns também ao nosso governador e ao nosso secretário de Obras do Estado. Muito obrigado por essa obra, que é tão importante para a nossa região”.
A reconstrução da ponte é considerada uma das ações mais importantes no processo de reparar os danos deixados por chuvas intensas na região, por restabelecer a ligação entre Paranhos e outros municípios do Estado, além de assegurar o acesso a comunidades, assentamentos e à zona rural, fortalecendo a mobilidade e a economia local.
Fonte: Grupo A Gazeta












