A 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Caarapó trabalha em um cronograma que prevê a ampliação das ações de prevenção e do policiamento comunitário nos distritos de Cristalina e Nova América. A iniciativa inclui a criação de uma base fixa da Polícia Militar em um dos distritos. A pedido do presidente da Câmara Municipal João Paulo Farias (PP), a base poderá ser implantada em Cristalina, fortalecendo a presença policial e o atendimento direto à população local e Nova América.
A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Matheus Mychell Custódio Taniguchi, comandante da unidade, que destacou a importância da descentralização do policiamento como estratégia para aumentar a sensação de segurança e agilizar o atendimento às demandas locais.
Dentro desse planejamento, na manhã desta segunda-feira (02), o sargento Jeferson, coordenador das ações, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador João Paulo Farias, para discutir a parceria institucional necessária para viabilizar um espaço físico onde possa funcionar a base policial no distrito de Cristalina, além da disponibilização de um servidor para atender a população e registrar ocorrências e demandas da comunidade.
De acordo com o vereador João Paulo Farias, a implantação da base já era uma solicitação apresentada anteriormente ao comando da Polícia Militar. “Esse pedido foi feito diretamente ao tenente-coronel Matheus, com o objetivo de reforçar o policiamento comunitário e aproximar ainda mais a Polícia Militar da população dos distritos”, afirmou.
O presidente da Câmara ressaltou ainda que o Legislativo Municipal irá empenhar esforços para garantir a contrapartida necessária, possibilitando que a base policial se torne efetiva o mais rápido possível. A expectativa é que a iniciativa contribua significativamente para a prevenção da criminalidade e para o fortalecimento da segurança pública em Cristalina e Nova América.
Fonte: Assessoria Câmara











