24.1 C
Amambai
sábado, 31 de janeiro de 2026

Servidor público perde perna após acidente envolvendo moto e carreta em Amambai

Fato aconteceu na manhã dessa sexta-feira (30) e motorista do veículo de fugiu. Caso foi registrado como omissão de socorro e lesão corporal na direção de veículo automotor.

Vilson Nascimento

O agente de endemias, Almir Arguelho Gonçalves, de 54 anos, teve uma das pernas amputadas após sofrer um acidente de trânsito na manhã dessa sexta-feira, dia 30 de janeiro, em Amambai.

Ele se deslocava para o trabalho no início da manhã, quando a motociclista que conduzia, uma Honda Biz c100, acabou se envolvendo em um acidente com uma carreta. Os dois veículos se deslocavam no mesmo sentido da via e teria ocorrido durante uma ultrapassem, como mostra no vídeo abaixo. O vídeo também sugere que o motorista teria percebido o ocorrido, pois visivelmente diminui a velocidade.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, em Amambai, em decorrência da colisão, cujas circunstâncias serão apuradas oficialmente, Almir teria sofrido fratura nas duas pernas.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Regional, em Amambai, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Hospital da Vida, na cidade de Dourados, unidade hospitalar com maiores recursos médicos onde, segundo a família, teve uma das pernas amputada em decorrência do acidente.

Segundo a ocorrência policial,  o motorista da carreta envolvida no acidente fugiu do local sem prestar socorro ao agente de endemias. Ele deverá responder por omissão de socorro e lesão corporal na direção de veículo automotor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de janeiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

// bloqueia copia de conteudo