Na madrugada desta sexta-feira (30), um homem de 35 anos foi preso em flagrante após agredir e ameaçar de morte o próprio pai, um idoso de 63 anos, em Laguna Carapã. O caso ocorreu por volta das 01h42.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a confusão teve início quando o autor chegou ao sítio embriagado, após sofrer uma queda de motocicleta. Ao ser questionado pelo pai, que trabalha como caseiro na propriedade, sobre o horário e o estado em que se encontrava, o homem reagiu com violência.
O idoso relatou aos policiais que o filho desferiu diversos socos e chutes, chegando a jogá-lo ao chão para continuar as agressões. Durante o ataque, o agressor teria repetido diversas vezes que mataria a vítima. O pai acredita que o filho, além de álcool, possa ter consumido entorpecentes, devido ao comportamento extremamente agressivo.
O sítio onde o crime ocorreu sediava um acampamento de jovens da Igreja Católica. Ao ouvirem os gritos de socorro do caseiro, participantes do evento intervieram na briga e conseguiram conter o agressor. Para garantir a segurança de todos até a chegada da viatura, os fiéis amarraram os pés e as mãos do homem e o mantiveram sentado em uma cadeira de fios.
Ao chegar no local, a guarnição da Polícia Militar realizou a busca pessoal e utilizou algemas para conduzir o suspeito. Apesar da violência relatada, ambos os envolvidos não apresentavam lesões aparentes no momento da abordagem.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. O agressor deverá responder por violência doméstica e ameaça.
Fonte: Cristina Nunes/Dourados News





