21.2 C
Amambai
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Zanotti decide, Corinthians bate Gotham e vai à final do Mundial feminino

O Corinthians está na final do Mundial de Clubes feminino. Após se segurar em grande parte do jogo, as Brabas contaram com o faro artilheiro de Gabi Zanotti para vencer o Gotham por 1 a 0, no Gtech Community Stadium, em Brentford (Inglaterra), e carimbar a vaga na decisão.

As Brabas demoraram para entrar no jogo, e o Gotham empilhou chances perdidas. As norte-americanas controlaram, mas não acertavam a direção do gol de Lelê. Do outro lado, o Corinthians tentava nos contra-ataques e chegou perto com Andressa Alves.

No segundo tempo, mais pressão das norte-americanas, mas brilhou a estrela da capitã Gabi Zanotti. O Corinthians segurou as investidas do Gotham durante grande parte da etapa final, até que, em rara escapada, a camisa 10 marcou e colocou o time paulista na decisão.

Brilha estrela de Zanotti

Gotham dominou um afobado Corinthians, mas não acertou a meta de Lelê. O time norte-americano ditou o rimo da partida e teve facilidade para encontrar espaços, especialmente pelos lados do campo, e chegar à meta de Lelê. Faltou, porém, pontaria para abrir o placar. Do outro lado, a bola queimava nos pés das Brabas, que tinham dificuldade para construir e acalmar a partida.

Corinthians equilibrou e viu Andressa Alves perder a melhor chance da 1ª etapa. Após algumas puxadas em contra-ataque, mas sem grande perigo, o Alvinegro conseguiu equilibrar a semifinal na marca dos 20 minutos, ficando mais com a bola e colocando a zaga adversária para trabalhar.

Duda tentou do meio-campo, e Corinthians seguiu com dificuldade. Acuadas no seu campo, as Brabas passaram o segundo tempo correndo atrás do Gotham e quase não chegaram ao campo de ataque. Diante da dificuldade, Duda Sampaio viu a goleira Berger adiantada e tentou do meio-campo, mas a bola passou à esquerda do gol.

Brabas conseguem rara escapada, e Zanotti enfim abre o placar na Inglaterra. Aos 37 minutos do segundo tempo, o Corinthians puxou um contra-ataque pela direita, Tamires cruzou, e a camisa 10 bateu no cantinho. Berger ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo da rede.

Árbitra “acaba” o jogo, volta atrás e dá mais 2 minutos de acréscimo. Tess Olofsson causou uma confusão ao apitar duas vezes aos 98 minutos do segundo tempo — completados os oito minutos de acréscimos. As jogadoras do Corinthians começaram a comemorar a classificação, mas a pausa era apenas para sinalizar a adição de mais dois minutos de acréscimos. A partida foi retomada na sequência.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de janeiro de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete

// bloqueia copia de conteudo