A Administração Municipal de Japorã voltou a manter contato com a Gerência do Frigorífico Iguatemi Foods. A Assistente Social, Roseli Pini, atendendo determinação do prefeito Vitor da Cunha Rosa, o Malaquias, manteve, na última sexta-feira (22-01), reunião com o Gerente da Unidade Industrial, Ailton Márcio Lima; responsável pelo setor de R.H. Keli Garcia, e Dr. Marcos, do setor jurídico da empresa.
“Discutimos os detalhes referente ao transporte dos colaboradores indígenas visando encaminhar a resolução das reivindicações. Atualmente, 300 indígenas de Japorã são colaboradores no Iguatemi Foods, nos dois turnos: às 05h e 15h. A ordem da Administração é solucionar e atender as necessidades destes trabalhadores nos dois turnos”, informa Roseli Pini.
“Trabalhamos fortemente para estabelecer as parcerias com as empresas da região para os encaminhamentos de nossa população ao mercado de trabalho. Desta forma, estamos efetivamente combatendo o desemprego e garantindo oportunidade de empregos com carteira assinada a centenas de famílias japoraenses. Aliás, pela iniciativa do incentivo, a diretoria do Iguatemi Foods está colocando à disposição dos de Japorã, mais 60 vagas de empregos”, comemora Vitor Malaquias.
“Outra novidade, é que estamos estudando a possibilidade de oferecemos capacitação e qualificação profissional, promovendo cursos, palestras e treinamentos voltados à atender as demandas do mercado e assim conduzir o cidadão ao mercado de trabalho com mão de obra qualificada”, destacou o prefeito de Japorã.
Fonte: Assessoria Prefeitura de Japorã




