23.8 C
Amambai
quarta-feira, 4 de março de 2026

Corpo de Bombeiros atendeu dois acidentes de trânsito com vítimas nesse sábado em Amambai

Colisão entre Monza e Fiat Strada aconteceu no final da manhã e colisão entre carro e moto ocorreu no período da tarde.

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros atendeu nesse sábado, dia 17 de janeiro, a dois acidentes de trânsito que resultaram em danos materiais e pessoas feridas, em Amambai.

No primeiro deles, registrado por volta do meio dia, no cruzamento da Avenida Nicolau Otaño com a Rua Joana Batista, na saída para Caarapó, três das quatro pessoas que estavam no interior de um veículo Monza, cor azul, acabaram feridas quando o carro foi atingido na lateral direita por um veículo Fiat Strada, também de cor azul.

Segundo o Corpo de Bombeiros uma criança que estava na cadeirinha sofreu corte na face, uma jovem que estava no banco de traz sofreu pequenos cortes e uma mulher de aproximadamente 32 anos, que estava banco do carona do Monza, reclamava de algia na perna direita e dores na coluna.

Segundo os bombeiros, a criança e a jovem foram socorridas por terceiros e levadas ao Pronto Socorro do Hospital Regional (HRA), em Amambai antes da chegada da equipe de resgate. Já a mulher, que posteriormente no hospital foi constatado que sofreu fratura de ísquio, segundo a ocorrência policial, ficou presa no interior do veículo, tendo em vista que a porta do lado do carona não abria.

O Corpo de Bombeiros realizou a retirada e a imobilização da vítima e a encaminhou ao hospital. Segundo os bombeiros os motoristas do Monza e do pick-up Fiat Strada saíram ilesos do acidente.

Segundo a ocorrência policial, o condutor do Monza, que na dinâmica do acidente teria atravessado a via preferencial, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ele deverá respober judicialmente por conta disso.

Outro acidente

No início da tarde, por volta das 13h15, a equipe de plantão na unidade do Corpo de Bombeiros, em Amambai, prestou socorro a um motociclista de 23 anos, também vítima de acidente de trânsito.

A colisão entre a motociclista conduzida pela vítima e um Fiat Uno aconteceu em um cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Lourival Nunes Vargas, nas proximidades da Capela São Vicente Pallotti.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de resgate e salvamento chegou ao local se deparou com o condutor da moto sentando no chão. Ele, que apresentava um corte contuso na região do calcanhar e reclamava de dores na região da tíbia, recebeu o atendimento emergencial no local, posteriormente foi encaminhado para o HRA para passar por cuidados médicos. No hospital, segundo a ocorrência policial, foi constatado que o motociclista teria sofrido fratura de membro inferir.

O condutor do Fiat Uno, um homem de 47 anos, que segundo a polícia não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) saiu ileso. Ele teria relatado a polícia que não avistou a motociclista, que trafegava pela via preferencial, tendo em vista que o veículo teria ficado em um ponto cego. Segundo a ocorrência policial o condutor do Fiat Uno deverá responder judicialmente por conduzir veículo automotor sem estar habilitado e por lesão corporal.

Corpo de Bombeiros atendeu dois acidentes de trânsito com vítimas nesse sábado em Amambai
Fiat Atrada
Corpo de Bombeiros atendeu dois acidentes de trânsito com vítimas nesse sábado em Amambai
Corpo de Bombeiros atendeu dois acidentes de trânsito com vítimas nesse sábado em Amambai
Fiat Uno

Matéria atualizada às 7h50 da manhã desse domingo (18) para acréscimo de informações

Leia também

Edição Digital

Enquete