“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro” (1ªTs 4.16).
No tempo da vinda do Senhor, terá uma série de acontecimentos antes da sUa manifestação. Inicialmente, a igreja é arrebatada e sobe ao encontro do Senhor nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).
O arrebatamento é uma promessa de livrar a igreja da ira que virá antes da manifestação de Jesus: “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1ªTs 1.10). “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele” (1ªTs 5.9,10).
A ira futura é um tempo de juízo de Deus na terra; será o período de abertura dos sete selos, toques de sete trombetas, e derramamento das sete taças da ira de Deus; ninguém, nem a igreja resistiria a tantas tragédias: “Porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir? (Ap 6.17). A igreja guarda a Palavra de Deus, e por isso não passará por essa grande tentação: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (AP 3.10). “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9).
A trombeta de Deus para o arrebatamento, será tocada várias vezes; e no último toque, instantaneamente os mortos em Cristo ressuscitarão e os vivos em comunhão com Cristo terão seus corpos transformados em imortais: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52).
Tendo livrado a igreja do período da Grande Tribulação, começa a ser aberto os sete selos, iniciando com a vinda do Anticristo trazendo Grande Tribulação (Ap 6.2). Na abertura do sétimo selo, começam a ser tocadas as sete trombetas dos anjos; em seguida o derramamento das sete taças da ira de Deus; um período de juízos de Deus; castigos sobre as pessoas que rejeitaram a Cristo, não aceitando o seu evangelho da graça.
Portanto, nesta linha de entendimento, a vinda do Senhor Jesus, começa com o arrebatamento da igreja para livra-la do extermínio que acontecerá com a vinda do anticristo com poder de Satanás; ninguém conseguirá sobreviver durante seu governo, a menos que coloque sua marca e adore a sua imagem; e isso por pouco tempo, e perde definitivamente a salvação! Os que resistirem ao anticristo, serão mortos, mas salvos!
A vinda de Jesus é uma só!Começa com o arrebatamento da igreja sem aviso! Em seguida, os grandes sinais que precederão a manifestação do Senhor! Deus abençoes!




