24.7 C
Amambai
quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

A volta de Jesus Como Noivo – Por Eloir Vieira

“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” Hb 9.28).

Jesus veio a primeira vez para salvar a todos! Assumiu os nossos pecados e cravou seu corpo com os nossos pecados na cruz do Calvário! Entretanto, muitas pessoas que tiveram seus pecados perdoados não foram salvas por não terem crido e recebido o Espírito Santo que lava, santifica e justifica cada pessoa para a salvação (1ªCo 6.11).

Deus quer salvar a todos, mas cada pessoa tem seu livre arbítrio para escolher se quer viver em comunhão com Deus ou não! Quem escolhe viver sob o domínio da sua própria carne, permanece com seus pecados e não se salva. Se escolher viver guiado pelo Espírito Santo de Deus, tem sua vida purificada dos pecados e é justificado por Cristo gratuitamente para viver com Deus aqui na terra e por toda a eternidade!

A salvação é pela graça de Deus sem exigir nada em troca. Se a pessoa tem fé em Jesus Cristo, ela tem seus pecados perdoados ao receber Cristo na sua vida: “Por que pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9). Cristo nos vivifica para Deus (Ef 2.1-10).

A escolha é nossa! Se cremos, confessamos: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10). Por não crer, muitos que poderiam ser salvos não se salvam: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).

Se cremos somos salvos: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más” (Jo 3.18,19). Devemos perseverar na fé até a volta de Jesus: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” Hb 9.28).

Estamos esperando O Senhor Jesus, que virá como Noivo encontrar a sUa noiva nos ares: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

O arrebatamento da igreja será repentino e sem aviso: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1ªCo 15.52). Num instante toda a igreja se reunirá com Cristo: “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Cl 3.4). Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 31 de dezembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete