30.6 C
Amambai
quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Polícia Civil prende quatro funcionários por furto qualificado e associação criminosa contra empresa de energia em Naviraí

A Delegacia de Polícia Civil de Naviraí deflagrou, na tarde desta quarta-feira (10), uma ação que resultou na prisão em flagrante de quatro funcionários de uma empresa prestadora de serviços de energia, acusados de subtrair três bobinas de cabos elétricos avaliadas em aproximadamente R$ 198 mil.

A investigação teve início após o gerente da empresa denunciar que materiais de alto valor haviam desaparecido entre os dias 6 e 9 de dezembro. Na manhã do dia 10, uma denúncia anônima levou o gerente até um terreno baldio no Residencial Cidade Jardim, onde encontrou as três bobinas ocultadas.

Polícia Civil prende quatro funcionários por furto qualificado e associação criminosa contra empresa de energia em Naviraí

Diante das informações, equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Naviraí, passaram a analisar imagens internas da empresa, que revelaram que os cabos foram retirados sem autorização por funcionários que utilizavam o caminhão de serviço da própria empresa. Os furtos ocorreram em dois dias distintos, sendo um no sábado, dia 6, e outro na noite de terça-feira, dia 9.

Com base nas imagens, depoimentos e diligências iniciais, os investigadores identificaram os suspeitos W.G.F. (30), E.K.A.O. (33), P.C.S. (46) e P.H.R.L. (21), os quais foram localizados e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.

Foi apurado que um dos envolvidos havia planejado a subtração e oferecido pagamento aos demais executores, sendo 10 mil ao encarregado da equipe e 2 mil a cada um dos demais participantes da prática criminosa.

Também restou apurado que o grupo se valeu do acesso privilegiado ao patrimônio da empresa e da confiança inerente à função desempenhada. Os furtos foram praticados em continuidade delitiva, ambos qualificados pelo abuso de confiança e concurso de agentes, além de associação criminosa destinada à prática de delitos patrimoniais.

Os quatro suspeitos foram presos em flagrante pelos delitos acima e permanecem à disposição da Justiça. O material recuperado foi restituído a empresa.

Fonte: Assessoria PCMS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de dezembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete