29.8 C
Amambai
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Cone Sul: Polícia Civil deflagra Operação Trilha de Hermes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – DEFRON e da Delegacia Regional de Naviraí/MS, deflagraram a Operação Trilha de Hermes, que resultou no cumprimento de 05 (cinco) mandados de prisão temporária, 02 (duas) prisões em flagrante, além de veículos, armas, munições e diversos outros objetos apreendidos.

A referência relacionada ao nome da operação partiu da gênese de toda investigação: A.P.J., de 32 anos, que se encontrava sob monitoramento eletrônico em razão da prática de delitos diversos, fora identificado pelo grupo criminoso como sendo um colaborador policial. Por tal motivo, foi sequestrado pelo grupo e possivelmente morto, perdendo o sinal de sua tornozeleira na área rural de Itaquiraí/MS, de onde partiram as investigações.

Após uma série de diligências investigativas realizadas pela DEFRON e DRP Naviraí/MS, com apoio do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, foi possível a identificação de uma estrutura organizacional criminosa armada, com estruturada cadeia de comando e divisão de tarefas. Com os elementos informativos necessários, foi representada pela prisão temporária e busca domiciliar em desfavor dos suspeitos, culminando na execução da operação durante os dias 02.12.2025 e 03.12.2025.

No primeiro dia foram realizados os cumprimentos dos mandados de busca e prisão temporária em desfavor dos indivíduos investigado, resultando em duas prisões em flagrante pelo delito de posse de arma de fogo, bem como de munições do mesmo calibre; além disso, foram realizados o cumprimento de 05 (cinco) mandados de prisão temporária e o cumprimento de 12 (doze) mandados de busca domiciliar. As diligências se concentraram na cidade de Itaquiraí/MS, Naviraí/MS e na cidade de Porto Velho/RO onde um dos alvos estava no momento da operação.

Já no dia 03.12.2025, foram realizadas diligências rurais tendentes ao cumprimento do mandado de prisão de um dos alvos que se mantém evadido, utilizando-se dos meios de locomoção fluvial e aéreo, com apoio do Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo – CGPA. O suspeito ainda permanece evadido.

O balanço da operação se mostrou extremamente positivo, resultando no cumprimento da prisão preventiva dos 03(três) líderes do grupo, e, além das armas de munições, da apreensão de 06 (seis) veículos de alto valor, 10 (dez) aparelhos celulares, R$8.000,00 e diversos documentos a serem analisados.

As investigações prosseguem para apuração de outros envolvidos e para localização de ativos financeiros que o grupo criminoso auferiu durante sua atividade ilícita.

Fonte: Assessoria PCMS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 04 de dezembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete