Redação
A Câmara de Aral Moreira celebrou nesta quinta-feira (4), em suas redes sociais, o destaque alcançado por estudantes e professoras no Programa Agrinho 2025. O município conquistou duas premiações na edição, que neste ano tem como tema “Cultivando Saberes, Protegendo o Pantanal”.
O 1º lugar ficou com a aluna Laura Ferreira Wider, da Escola Municipal Aracy Wider, autora de uma fábula produzida sob orientação da professora Denize Celestino Marques, enquanto o 2º lugar foi para o aluno Leonardo Souza Dias, da Escola Municipal Gil Norberto, criador de um desenho sob orientação da professora Franciely de Souza Laurindo.
A Câmara agradeceu ao presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira, Rene Marques, e à sua equipe pelo apoio ao programa, e também celebrou o empenho de alunos, professoras e escolas. “Cada conquista reforça que estamos no caminho certo, valorizando a aprendizagem, a criatividade e o cuidado com o nosso Pantanal”, diz a publicação.
Criado para promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, o Programa Agrinho é considerado a maior iniciativa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR. Seu foco é estimular pensamento crítico, pesquisa e protagonismo estudantil por meio de ações pedagógicas que incentivam a criatividade, a consciência socioambiental e o engajamento na construção de um futuro mais sustentável.





Fonte: Grupo A Gazeta




