Vilson Nascimento
O ciclismo de Amambai brilhou, mais uma vez, na competição regional, terminando a Copa Conesul de MTB (Mountain Bike) 2025 com vários pódios conquistados na classificação geral.
Só de membros da ACA (Associação de Ciclismo Amambaiense) foram oito pódios na classificação geral após 7 etapas disputadas, sendo três deles em 1º lugar.
Na Categoria Juvenil, Isac Beraldo foi o campeão geral de 2025 e Luiz Gustavo 5º colocado na classificação geral por pontos.
Na Categoria Master B2 Pró, Eder Carlos foi o campeão geral de 2025 e Celso Dias também conquistou a 5ª colocação.
Na Categoria Júnior, o ciclista amambaiense Enzo Valençuela sagrou-se campeão geral e na Categoria Elite Feminina, Rosangela Azevedo foi a vice-campeã geral de 2025.
Já na Categoria Master D2, Benedito Medeiros, da ACA conquistou a 3ª colocação geral da Copa Conesul de MTB 2025.
Na Categoria Dupla Mista, o presidente da Associação de Ciclismo Amambaiense, Edilson Valençuela, competido em dupla com a atual vice-presidente da entidade, Luzia Fernandes, conquistaram a 5ª colocação na classificação geral em 2025.

Etapa de Amambai já tem data marcada em 2026
Segundo o presidente da ACA, Edilson Valençuela, após o encerramento da temporada 2025 a organização já deu início nos preparativos para a edição 2026 da Copa Conesul de Mountain Bike.
De acordo com Edilson Valençuela, em 2026 a competição regional de ciclismo terá sete etapas e Amambai vai sediar uma delas no dia 7 de junho.









