A estrutura do galpão de uma indústria de processamento de couro desabou e matou uma pessoa, em Dourados (MS), nesta sexta-feira (28). Outros trabalhadores ficaram feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estão no local do desabamento.
Ainda não se sabe o que ocasionou o desabamento e se todas as vítimas eram trabalhadores da indústria SMX Agroindustrial. O g1 entrou em contato com os proprietários da empresa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo apurado no local do acidente, o teto e algumas estruturas metálicas caíram sobre maquinários no início da tarde. As vítimas feridas tiveram que ser atendidas ainda no galpão. Socorristas não descartam que outras vítimas possam estar desaparecidas entre os escombros.
A Polícia Civil também foi acionada para atender a ocorrência e, segundo o delegado Vinícius Lima, responsável pela investigação, caso o laudo da perícia técnica aponte alguma negligência na construção, a investigação pode evoluir para homicídio culposo.
Os trabalhadores tiveram que evacuar a empresa e ficar em frente ao local como medida de segurança.
Conforme o Hospital da Vida, seis vítimas deram entrada com escoriações e ferimentos leves a moderados, após o incidente.
De acordo com a equipe médica, um dos pacientes sofreu fratura de fêmur, fratura de ombro e deve passar por cirurgia. Outro rapaz teve e uma fratura exposta de dedo. Apesar disso, nenhuma das vítimas está em risco iminente de morte.
Os outros seguem em avaliação e recebem suturas e cuidados necessários.
Fonte: Rodrigo de Freitas, g1 MS e TV Morena




