21.8 C
Amambai
sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Coxim: Gerente de transporte é exonerado um dia após acidente com morte envolvendo ônibus escolar

Motorista com CNH vencida matou estudante atropelada na quarta-feira (12) em Coxim

O gerente do transporte escolar municipal foi exonerado um dia após o acidente que vitimou Leticia da Silva Camargo, de 25 anos, em Coxim, a 239 quilômetros de Campo Grande. Leticia morreu atropelada por um ônibus escolar conduzida por um motorista de 47 anos, que estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há mais de um ano.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (13). O decreto 420/2025 “dispõe sobre a exoneração de DJAIR BEZERRA LEITE do cargo de GERENTE MUNICIPAL DE TRANSPORTE (DGAS-2), e dá outras providências”.

Conforme publicado pelo site local, Edição MS, o gerente de transportes prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil, em Coxim. Ele alegou que soube da CNH do servidor vencida no local do atropelamento. Também, afirmou que a parte documental da frota seria de responsabilidade de um subordinado.

Motorista ‘fugiu’ do hospital e foi preso em casa

Conforme o boletim de ocorrência ao qual o Jornal Midiamax obteve acesso, o servidor público municipal alegou que estava mexendo no celular no momento do acidente, mas mudou a versão. Com a chegada da secretária municipal de Educação, ambos alegaram que queriam atendimento médico e, então, foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiros ao hospital.

A condução ao hospital foi acompanhada pela PM (Polícia Militar). No entanto, logo que o motorista chegou à unidade hospitalar, ele teria sido flagrado indo embora em um veículo com a secretária municipal.

Em meio ao flagra, o motorista foi advertido pela PM e informado que os procedimentos policiais ainda não haviam sido concluídos. Ele também foi informado que precisava aguardar o atendimento médico e realizar o teste de bafômetro.

Entretanto, o servidor público municipal se recusou a realizar o teste e a submeter-se a exame médico, deixando o hospital sem explicações. À polícia, foi alegado que o motorista foi deixado na Secretaria Municipal de Educação de Coxim.

Mesmo após o motorista ter sido flagrado indo embora do hospital, consta no registro policial que a secretária teria dito aos militares que orientou o servidor a ficar à disposição das autoridades competentes para averiguar os fatos.

Apesar da alegação de que o motorista foi deixado na Secretaria Municipal de Educação, ele foi encontrado pela PM em casa. Lá, o servidor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Coxim, onde foi preso em flagrante por homicídio simples.

Diante do relato no registro policial, o Jornal Midiamax acionou a Prefeitura Municipal de Coxim, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

O acidente

Câmeras de segurança registraram o momento em que Letícia seguia a pé pela Avenida Mato Grosso do Sul, a caminho do estágio. Em dado momento, o condutor teria invadido a calçada e atropelado a estudante. Devido ao impacto, ela não resistiu e chegou já sem vida ao hospital.

O acidente ocorreu por volta das 6h40 da manhã, momento em que havia várias crianças embarcadas no veículo conduzido pelo servidor municipal. Segundo a Polícia Civil, o motorista estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida há mais de um ano.

Letícia estava prestes a concluir a faculdade no Campus de Coxim. Ela estava no último semestre do curso de Enfermagem, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

“Letícia estava prestes a concluir sua graduação neste semestre e será sempre lembrada por sua dedicação, empatia e compromisso com o cuidado ao próximo – valores que marcaram sua trajetória acadêmica e pessoal”, diz trecho da publicação do CPCX/UFMS (Curso de Enfermagem do Campus de Coxim da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Fonte: Lívia Bezerra/Midiamax

Leia também

Edição Digital

Enquete