32.6 C
Amambai
quarta-feira, 12 de novembro de 2025

Prefeitura de Aral Moreira entrega primeiras casas populares na Aldeia Guassuty

Redação

A Prefeitura de Aral Moreira entregou nesta terça-feira (11) as primeiras unidades habitacionais do projeto de moradias populares destinadas à Aldeia Guassuty. A iniciativa, que faz parte do Programa Oga Porã, inserido no Minha Casa Minha Vida Rural, do Governo Federal, por meio de convênio assinado em março deste ano, já começou a ser entregue pela gestão da prefeita Dra. Elaine Soligo (MDB).

Prefeitura de Aral Moreira entrega primeiras casas populares na Aldeia Guassuty
Prefeita Dra. Elaine Soligo durante ato que marcou a entrega das primeiras casas populares a índigenas de Aral Moreira.

O ato teve a presença da própria prefeita, representantes da empresa Habitar, responsável pela execução das obras, e diversas autoridades locais, entre elas os vereadores Fabrício Franco Marques, o “Dr. Fabrício”, Camila de Oliveira Fatala Leite, Emerson Ricardo Sanches, Aroldo Martins de Mattos, o “Liquinho”, Adriana Veron Batista, Grazielle Schutz Wondracek, e Adilson Miranda da Silva, o “Dorinho”, além do secretário Júlio e da chefe de gabinete Mirian.

Em publicação nas redes sociais, Dra. Elaine celebrou o momento. “As tão sonhadas casas da Aldeia Guassuty já são realidade! Entregamos as primeiras unidades que estão prontas, marcando o início de uma nova fase para as famílias da aldeia.”

O projeto teve início após um convênio assinado em Dourados, em março deste ano, durante evento que contou com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais. Na ocasião, a prefeita de Aral Moreira formalizou a adesão ao programa que prevê a construção de 50 moradias na Aldeia Guassuty. De acordo com informações repassadas ao jornal A Gazeta, há previsão de que a construção de novas unidades seja iniciada em breve.

A iniciativa faz parte de um pacote maior de investimentos federais que prevê a construção de 581 unidades habitacionais em 18 aldeias de sete municípios sul-mato-grossenses, beneficiando diretamente comunidades indígenas de Aral Moreira, Amambai (53 casas), Caarapó (55), Tacuru (40) e Laguna Carapã (47), entre outras.

Fonte: Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 12 de novembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete