Mãe, filha e neto morreram em um incêndio dentro da casa onde moravam, em Rochedo, a cerca de 80 km de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo a Polícia Civil, o fogo começou por volta das 23h30 de domingo (9), e as causas são investigadas. As vítimas são: um menino de 14 anos, a mãe dele, de 37 anos, e a avó, de 83 anos.
O delegado Jarley Inácio de Souza, responsável pela investigação, disse que ainda não é possível afirmar se o incêndio foi criminoso ou acidental. “Foi registrado como morte a esclarecer e morte por causa indeterminada. Até o momento, não descartamos nenhuma hipótese”, afirmou.
Os peritos ainda não determinaram as causas das mortes. Foram solicitadas perícias no local e uma análise de engenharia elétrica para verificar se o fogo começou por falha na rede elétrica. Também serão feitos exames nos corpos e na residência para esclarecer o que ocorreu.
Incêndio destruiu casa
O incêndio destruiu completamente dois cômodos: o quarto da avó e o do neto. A cozinha e a sala tiveram danos, e o telhado desabou com o avanço das chamas. Os peritos tentam identificar o ponto inicial do incêndio.
Segundo o delegado, nenhum vizinho relatou ter ouvido gritos durante o incêndio. A Polícia Civil continua colhendo depoimentos e analisando imagens de câmeras de segurança próximas ao local.
“Não sabemos ainda se as vítimas tinham lesões, se morreram por inalação de fumaça, queimaduras ou outro motivo. Tudo continua em apuração”, completou Jarley.
Suspeito foi ouvido e liberado
Um ex-namorado da mulher de 37 anos foi conduzido à delegacia. Ele relatou ao delegado o que fez durante a noite, prestou esclarecimentos e foi liberado. Segundo o delegado, o homem apresentou álibi: estava acompanhado de outras pessoas no horário do incêndio.
“Todo mundo é suspeito até que o caso seja totalmente esclarecido. Ele colaborou, autorizou acesso ao celular e não houve resistência em nada”, afirmou o delegado.
Fonte: Mirian Machado, g1 MS




