34.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

TRE suspende cassação de esposa de Onevan em Naviraí

2009-06-27 09:09:00

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), através do juiz Miguel Florestano Neto, deferiu o pedido de liminar da ação cautelar proposta pela vereadora Leila Matos (PDT), suspendendo os efeitos da sentença que cassou seu diploma e a multou em R$ 5 mil. A parlamentar é esposa do deputado estadual Onevan de Matos (PDT) e exerce o cargo na Câmara de Naviraí.

A parlamentar é acusada de prática de captação ilícita de votos, além de ser suspeita de outros crimes, com inquéritos policiais e ações judiciais em competência da Justiça Federal. A representação eleitoral contra ela foi proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual) e julgada procedente pela Justiça Eleitoral de Naviraí.

Leila teria doado 25 metros quadrados de piso a uma eleitora do município em troca de seu voto. A decisão condenou a vereadora a pagar a multa, além de ter seu diploma cassado.

Agora, com a decisão do TRE, a pedetista permanece no cargo de vereadora até o julgamento do mérito do recurso pelo Tribunal. Ela garanta que as acusações são improcedentes e disse ao Campo Grande News que é uma “mulher honesta, trabalhadora e que paga seus impostos”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete