21.8 C
Amambai
terça-feira, 30 de abril de 2024

Lanzarini e Aguiar recepcionam Zeca e Vander

2009-06-26 18:38:00

Vilson Nascimento

O prefeito Dirceu Lanzarini (PR) e seu vice, José Aguiar (DEM) recepcionaram, na manhã dessa sexta-feira (26), em Amambai, o ex-governador do Estado, José Orcílio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT” e o deputado federal Vander Loubert (PT).

A recepção ao ex-governador, que estava acompanhado pela ex-primeira dama do Estado, Gilda Maria e ao deputado federal, aconteceu durante um ato político realizado no Milionários, com a presença de autoridades do município, entre elas, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Anderson Manzano (PR) e os vereadores de Amambai, Valter Brito da Silva (PR), Daniel Riquelme (PTB), Osvaldo Machado Franco, o “Coconho” (PR) e Luciney Bampi (PV).

Também estiveram acompanhando a visita de Zeca do PT a Amambai, empresários e representantes da classe ruralista do município, líderes de entidades e de associações de bairros de Amambai, lideres indígenas e uma comitiva do município de Tacuru liderada pelo vereador Ailton Milane Granjeiro, o “Ito do Sindicato”, que é do Partido dos Trabalhadores em Tacuru.

Lanzarini destacou governo de Zeca

Ao fazer uso da palavra o prefeito de Amambai, que foi secretário de Estado durante o governo de Zeca do PT em Mato Grosso do Sul, destacou o trabalho realizado pelo ex-governador durante sua passagem pelo governo do Estado onde, segundo o prefeito, deixou sua marca com obras importantes e principalmente pelas ações sociais desenvolvidas.

“Tivemos divergências como adversários políticos, mas assim que cheguei ao Governo do Estado fui muito bem recebido pelo Governador Zeca e aprendi a admirá-lo, não só como governador, mas também como pessoa e acabamos nos tornando grandes amigos”, disse Lanzarini ao desejar sorte ao ex-governador durante seus projetos futuros.

Aguiar falou das ações

Ao fazer uso da palavra, o atual vice-prefeito de Amambai, José Aguiar, que por 25 anos militou no Partido dos Trabalhadores ao lado de Zeca do PT, chegando inclusive a ser candidato a prefeito de Amambai com apoio do então governador petista, mas hoje integra as fileiras dos Democratas (DEM), destacou as ações de Zeca do PT em todo o Estado durante seu governo.

“Em oito anos de governo o Zeca deixou sua marca em todo o Estado desenvolvendo programas sociais que melhoraram a vida das pessoas, valorizando o funcionalismo público e investindo em obras importantes, como foi o caso, para nós aqui das fronteira, da recuperação da Guaira-Porã e a pavimentação da MS-289 ligando Amambai a Coronel Sapucaia e da MS-156 que liga Amambai a Caarapó entre outras várias ações como a praça da Vila Limeira e a quadra coberta da Escola Felipe de Brum em Amambai”, disse Aguiar ao ressaltar que apesar de hoje estarem em siglas diferentes, existe um grande laço de amizade entre ele e o ex-governador.

Zeca disse se sentir bem em Amambai

Ao fazer uso da palavra o ex-governador Zeca do PT falou sobre seus planos futuros, reafirmou que é pré-candidato ao Governo do Estado em Mato Grosso do Sul e destacou a acolhida que teve em Amambai durante a visita.
Zeca destacou a administração de Dirceu Lanzarini e destacou também o prestigio político do prefeito no Estado.

Zeca também fez questão de ressaltar que é o único ex-governador de MS a não receber pensão. “Não recebo pensão, nem dom período que atuei como governador nem como deputado. Eu recebo penas a aposentadoria como bancário e minha mulher, a Gilda, a aposentadoria como professora”, disse Zeca do PT ao ressaltar que hoje atua na área de avicultura, produzindo frangos em sua fazenda.

De acordo com o ex-governador José Orcílio Miranda dos Santos, sua meta é correr os 78 municípios do Estado até o final deste ano (2009) em busca de um possível apoio a sua candidatura ao governo do Estado em MS, em 2010.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete