Vilson Nascimento
Por indicação da vereadora Suzana Ulisses (PSDB) seis militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, lotados no 2º SGBM do 4º GBM, em Amambai, foram homenageados pela Câmara Municipal local, por ato de bravura e extremo profissionalismo na condução de uma ocorrência que impediu o suicídio de um homem de 30 anos, em Amambai.
Com problemas psicológicos, o homem subiu em uma torre de sistema de comunicação com o objetivo de se jogar, fato ocorrido no dia 6 de agosto desse ano (2025), mas a ação dos militares acabou por convencê-lo a desistir de tirar a própria e o resgate foi realizado com sucesso.
Segundo Suzana Ulisses, a demonstração de coragem, empatia e preparo dos militares, que subiram na torre, estabeleceram diálogo com a vítima usaram da habilidade profissional, foi de fundamental importância para convencê-lo a desistir do ato.
“A atuação do sargento Agrinaldo, do soldado Jeferson e de toda equipe representou o verdadeiro espírito do Corpo de Bombeiros, que é salvar vidas, mesmo diante das
mais difíceis situações. Tal gesto merece, não apenas o reconhecimento institucional, mas também os aplausos e gratidão de toda a sociedade amambaiense”, disse a vereadora ao justificar o pedido de Moção de Congratulação aos militares.
Foram homenageados com a Moção conferida pelo Poder Legislativo de Amambai, o 1º sargento bombeiro Agrinaldo Pereira da Silva, o soldado Jeferson Lopes dos Santos, o 1º Tenente Mauro Rebouças Viana, o subtenente Wilson Vicente Ferreira, o subtenente Juvenil Rosa Lima e o 3º sargento Marconielson Barros Silva Junior.

Veja abaixo a Moção na íntegra

