Três adolescentes indígenas, estudantes da Escola Municipal Francisco Meireles, localizada na Reserva Indígena de Dourados (MS), foram apreendidos pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) na manhã desta terça-feira (30).
Os menores, com idades entre 12 e 14 anos, admitiram que planejavam um massacre dentro da unidade escolar. Com eles, foram encontrados facões, balaclavas, luvas, calças e outros objetos que estavam escondidos em mochilas.
Segundo informações apuradas, por volta das 9h30 um monitor recebeu denúncia de que os jovens estariam armados. A direção da escola verificou a situação e acionou imediatamente a Guarda Municipal.
A equipe da Ronda Escolar atendeu a ocorrência e conduziu os adolescentes até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Em seguida, o caso foi encaminhado à Deaiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso), responsável pelas apurações.
Ainda conforme relato, os menores confirmaram que a intenção era atacar uma professora e alunos, embora não apresentassem motivação clara. Eles afirmaram que a ideia surgiu após assistirem a vídeos na internet.
O caso segue sob investigação.


Fonte: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte/Dourados News