22.2 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Em Dourados, menores são apreendidos após planejarem massacre em escola

Três adolescentes indígenas, estudantes da Escola Municipal Francisco Meireles, localizada na Reserva Indígena de Dourados (MS), foram apreendidos pela Guarda Municipal de Dourados (GMD) na manhã desta terça-feira (30).

Os menores, com idades entre 12 e 14 anos, admitiram que planejavam um massacre dentro da unidade escolar. Com eles, foram encontrados facões, balaclavas, luvas, calças e outros objetos que estavam escondidos em mochilas.

Segundo informações apuradas, por volta das 9h30 um monitor recebeu denúncia de que os jovens estariam armados. A direção da escola verificou a situação e acionou imediatamente a Guarda Municipal.

A equipe da Ronda Escolar atendeu a ocorrência e conduziu os adolescentes até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Em seguida, o caso foi encaminhado à Deaiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso), responsável pelas apurações.

Ainda conforme relato, os menores confirmaram que a intenção era atacar uma professora e alunos, embora não apresentassem motivação clara. Eles afirmaram que a ideia surgiu após assistirem a vídeos na internet.

O caso segue sob investigação.

Fonte: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte/Dourados News

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete