2009-06-10 16:06:00
A prefeitura de Amambai através da secretaria de assistência social marcou a data do dia internacional de combate ao trabalho infantil com um ato aonde as crianças participantes do programa foram os atores principais.
Compareceram ao evento o prefeito Dirceu Lanzarini; o vice prefeito e secretario de industria,comercio e geração de emprego e renda, José Aguiar; o secretário de assistência social, Gilmar Amaral e a secretaria de meio ambiente, Deise Bianchini.
Ao fazer uso da palavra o prefeito Dirceu Lanzarini manifestou sua alegria por participar deste importante evento, lembrou que ele mesmo implantou o programa no seu mandato anterior e destacou a importância da erradicação do trabalho infantil.
Dirceu também disse que o empenho da administração no trato humanitário e carinhoso com as crianças sempre foi e será marca de seu mandato a frente da prefeitura de Amambai.
“Manter as crianças num ambiente adequado e permitir o seu desenvolvimento afastando-as do trabalho é tarefa primordial da prefeitura” finalizou Dirceu Lanzarini.
A Data
O dia 12 de junho é o Dia Internacional contra o Trabalho Infantil. A data marca a luta e a mobilização mundial para o combate do trabalho infantil. Mas para que esta campanha internacional atinja o seu objetivo é fundamental a mobilização permanente dos gestores municipais e estaduais, bem como da rede sócio-assistencial e de controle social em cada território. Historicamente, a sociedade civil tem sido um ator estratégico nesse combate, em parceria com o Governo Federal. É preciso continuar unindo esforços com todos os setores para que seja trilhado, a passos firmes um outro caminho para o futuro das nossas crianças e adolescentes.









