16.5 C
Amambai
segunda-feira, 6 de julho de 2026

Onevan faz reivindicação por escola de Paranhos

2009-06-04 17:09:00

Os vereadores de Paranhos, Dinho (Aldinar Ramos Dias – presidente da Câmara) e Júlio César de Souza, e o diretor Leandro Carlos de Oliveira estiveram em Campo Grande, nesta semana, buscando apoio do deputado Onevan de Matos para ações na Escola “Santiago Benites” – única escola estadual do município, que atende 1450 alunos.

A comitiva agradeceu o empenho de Onevan para a conquista da reforma da escola, em fase de licitação pelo Governo do Estado, e pediram auxílio do deputado para novas conquistas, como a construção de salas de aula, destinação de agente patrimonial, emenda parlamentar, além de projetos pedagógicos e esportivos para a comunidade escolar.

Secretaria de Educação – Onevan acompanhou os vereadores e o professor para audiência com a secretária de Educação, prof. Maria Nilene Badeca da Costa, que conheceu os projetos desenvolvidos pela escola, como o “Ação Cidadania”, “Cursinho Comunitário” (que atende 100 alunos), “Desenvolvimento Sustentável Escola” e a “Feira de Ciências”. O prof. Leandro apresentou a secretária, também, o blog da escola na internet, no qual são apresentadas as ações desenvolvidas em Paranhos (http://santiagobenites.nafoto.net/).

A secretária cumprimentou a direção da escola pelas iniciativas, bem como o apoio dos vereadores de Paranhos em razão do convênio que está garantindo repasse de R$ 15 mil para ações na escola: “É uma parceria na qual a cidade ganha muito, pois os vereadores estão investindo em educação”, falou a secretária. Nilene Badeca destacou que a escola está incluída no projeto que destinará uma nova sala de informática, bem como participará de outros projetos do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Educação.

Emenda Parlamentar – Dinho, Júlio e o prof. Leandro solicitaram ao deputado Onevan de Matos que destine emenda parlamentar para a escola. O pedido é para a construção de laboratório de ciências na Escola “Santiago Benites”: “É uma justa reivindicação, que buscarei atender”, destacou Onevan.

Júlio Cesar, primeiro secretário da Câmara, parabenizou o empenho do deputado Onevan de Matos e o agradeceu pela forma que se empenhou na busca desses recursos para o município. “É de suma importância contar com o apoio do deputado Onevan na busca por melhorias em todas as áreas do poder público, porém, devo ressaltar que a educação é sem duvida, o futuro desta nação”, finalizou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete