34.1 C
Amambai
quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Mundo Novo: Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos acontece neste sábado das 8h ás 16h; confira os pontos

O Governo de Mundo Novo, através do setor de Vigilância Sanitária continua campanha de Vacinação Antirrábica neste mês para área urbana.

A vacinação antirrábica começou em agosto na área rural e mais de 1 animais – entre cães e gatos – foram vacinados.

Já para a área urbana, o Dia D de vacinação antirrábica acontecerá neste sábado (13) das 8h ás 16h com pontos pela cidade, sendo eles:

  • Escola Marechal Rondon;
  • Ginásio de Esportes Vermelho (Universitário/Vila Nova);
  • Escola Carlos Chagas;Posto de Saúde Central Dr. Valdir Pazzoti.

A vacina antirrábica previne a Raiva e é recomendada para cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

Uma doença infecciosa viral aguda, grave e fatal, a raiva é uma zoonose, ou seja, uma doença que pode ser transmitida entre animais e humanos. É transmitida através da saliva de animais infectados, geralmente por mordidas, arranhões ou lambeduras em mucosas ou feridas. Por isso, a vacina antirrábica é de suma importância e a campanha apresenta o slogan ‘’Raiva é coisa Séria! Vacine para Prevenir’’.

Fonte: Ascom Prefeitura

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 10 de setembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete