14 C
Amambai
segunda-feira, 6 de julho de 2026

Puccinelli insiste que BR-163 tem fluxo para pedágio

2009-05-26 10:54:00

Apesar de estudo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) apontar que a cobrança de pedágio é inviável em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, hoje, que a BR-163 comporta a implantação da cobrança.

“A BR-163 é a única que tem fluxo para o pedagiamento. Em São Paulo, é R$ 5 por eixo a cada 50 km. Aqui, seria R$ 4 por eixo a cada 80 km”, afirmou em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Segundo o governador, o preço e a quilometragem foram definidos em estudo do governo do Estado. Contudo, o diretor-geral do DNIT, Luiz Antônio Pagot, afirmou, durante visita a Campo Grande, que devido ao pouco fluxo de veículos, o preço do pedágio inviabilizaria o empreendimento.

A BR-163 liga Sonora a Mundo Novo. “Seja por meio de concessão, PPP [Parceria Público Privada], ou outorga onerosa por 30 anos, duplicaríamos a rodovia nos primeiros 10 ano”, argumenta o governador.

Grandes – Conforme André Puccinelli, das três grandes rodovias estaduais, duas estão com obras em execução e a terceira aguarda para ser federalizada.

Segundo Puccinelli, o processo para federalização da MS-040 está no Senado. “Acontecendo a federalização, aí poderá ter recurso federal”.


Já a MS-359 (que liga Coxim a Alcinópolis) e a Sul-Fronteira estão com obras em andamento.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete