24.8 C
Amambai
quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Vereador Celso Capovilla pede esclarecimentos sobre contrato de R$ 5,7 milhões em Caarapó

O vereador Celso Capovilla (PL) apresentou requerimento na Câmara Municipal pedindo informações sobre o Contrato nº 127/2025, firmado pela Prefeitura de Caarapó no valor de R$ 5,7 milhões para a elaboração de projetos de drenagem, pavimentação, acessibilidade, sinalização, revitalização de praças e reforma de prédios públicos.

No o documento apresentado, o vereador relata que existem pontos que precisam ser esclarecidos: como a assinatura do contrato pelo secretário de Planejamento, a divergência de informações sobre a origem da ata e a contratação pelo valor integral previsto, “(…)além disso, sem justificativa da real necessidade do município”, afirma o vereador.

Outro ponto levantado pelo vereador é que o Consórcio Taquari, responsável pelo contrato, tem em seu quadro administrativo a Schettini Engenharia Ltda, segundo ele, empresa condenada por improbidade administrativa e proibida de firmar contratos públicos por seis anos.

“A condenação foi publicada em agosto de 2023, após irregularidades no projeto do corredor de ônibus da Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, conforme reportagem do Midiamax”, detalhou o vereador.

Capovilla afirmou que o pedido não busca barrar investimentos, mas garantir transparência e segurança nas contratações: “Nosso papel é fiscalizar. Precisamos ter certeza da lisura de todos os processos feitos pelo Executivo, isso até ajuda a administração na tomada de decisões mais assertivas”, conclui Capovilla.

Agora, a Prefeitura deverá responder formalmente à Câmara, prestando os esclarecimentos solicitados pelo parlamentar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 27 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete