Um veículo Ford Ecosport, furtado no Estado do Rio Grande do Sul, foi recuperado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Amambai, na manhã desta segunda-feira (25). O carro estava carregado com mais de 500 quilos de maconha e skunk.
Os policiais faziam patrulhamento pela MS-386, região da conhecida como ‘Estrada do Bila’, quando avistaram o automóvel abandonado, próximo a uma área de mata. Ao se aproximarem do veículo, perceberam que estava carregado com os entorpecentes. Diligências foram feitas na região, mas nenhum suspeito localizado.
No interior do Ecosport foram encontrados 495 quilos de maconha além de 97 quilos de skunk. Em checagem as placas afixadas no automóvel, os policiais constataram que eram falsas e que o veículo havia sido furtado no início deste mês, na cidade de Redentora (RS).
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Fonte: Assessoria DOF