Vilson Nascimento
Em vídeo publicado em redes sociais na noite essa sexta-feira, 22 de agosto, ao lado da secretária de planejamento e finanças do município, Elisângela Silva e do chefe do setor de licitação da prefeitura local, Sérgio Alan, a prefeita Dra. Elaine Soligo, esclareceu a população sobre notícias veiculadas em alguns veículos de imprensa do Estado e relação a suposta suspenção, por parte do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado em Mato Grosso do Sul) de licitações para aquisições de merenda escolar.
O que ocorreu, segundo a prefeita, é que com o novo sistema implantado pelo TCE-MS, o Sistema e-Sfinge, antes da conclusão, os processos de licitação são encaminhados para avaliação do órgão de fiscalização antes de serem concluídos oficialmente e o Tribunal, por sua vez, quando acha necessário, durante revisão, a realização de correções e adequações para garantir mais eficiência e transparência, faz a suspenção a orientação as prefeituras para que tais ajustes sejam realizados antes da efetiva conclusão, o que foi o caso de Aral Moreira.
Dra. Elaine esclarece também (ASSISTA O VÍDEO NA INTEGRA ABAIXO) que a elevação do valor da licitação para aquisição de combustível, que subiu de 9 milhões da gestão passada para 11,2 milhões este ano, tem como objetivo evitar o que ocorreu no ano anterior, evitando que serviços, entre eles transportes de pacientes e escolar, além de manutenção de estradas rurais, por exemplo, deixem de ser realizado por falta de combustível.
Assista no vídeo o pronunciamento da prefeita Dra. Elaine Soligo