30.6 C
Amambai
quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Frente fria deve derrubar temperaturas para 7°C em Mato Grosso do Sul

O calor intenso que chega a 38°C nesta sexta-feira (22) em Mato Grosso do Sul vai dar lugar a uma queda brusca nas temperaturas a partir de domingo, quando o avanço de uma frente fria promete derrubar os termômetros para mínimas de 7°C em várias regiões do Estado. Em pontos isolados do sul, os valores podem cair ainda mais, chegando a 5°C.

De acordo com a meteorologia, a mudança começa no sábado, com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas e tempestades, principalmente no sudoeste, sul e sudeste. O domingo deve marcar a virada no tempo, com máximas que não passam de 19°C no Cone Sul.

Na região pantaneira, onde nesta sexta-feira as temperaturas alcançam até 38°C, a mínima prevista para segunda-feira cai para 9°C, com máxima de apenas 23°C. Já no Bolsão, leste e norte, o resfriamento será menos intenso, mas mesmo assim os termômetros devem variar de 11°C a 17°C, com máximas que chegam a 34°C.

Em Campo Grande, o contraste também será grande: depois de mínimas de 24°C e máximas de 35°C nesta sexta-feira, a capital terá temperaturas entre 11°C e 14°C no início da próxima semana, com máximas de até 23°C.

Além da queda de temperatura, o sistema traz ventos fortes. As rajadas podem superar os 60 km/h tanto antes quanto depois da chegada da frente fria, reforçando o alerta para instabilidades. As informações constam no boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Fonte: Gabriel Neris/Campo Grande News

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete