26.8 C
Amambai
terça-feira, 19 de agosto de 2025

Formatura em Aral Moreira certifica 49 alunos em cursos de capacitação

Redação

A Prefeitura de Aral Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), realizou a cerimônia de formatura de 49 alunos dos cursos de capacitação profissional. O evento aconteceu no Centro de Eventos e reuniu autoridades municipais, formandos e familiares.

Na oportunidade, os alunos conquistaram a certificação pela conclusão dos cursos de Operador de Computador, Vendedor e Assistente Administrativo, todos oferecidos pelo IFMS na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com carga horária de 160 horas.

Além disso, foram entregues mais 44 certificados de conclusão do curso presencial de Informática Básica, promovido ao longo do ano no Clube Conviver. A formação, realizada duas vezes por semana, contemplou crianças, adolescentes, adultos e idosos, com carga de 40 horas, voltada para a preparação dos participantes para o mercado de trabalho.

A gestão municipal ainda anunciou a abertura de matrículas para o segundo módulo do curso presencial de informática básica e também para o curso de informática avançada, que serão ministrados no Clube Conviver.

A cerimônia contou com a presença da gestora de Assistência Social, Silvana Maria Alves Cordeiro, da prefeita Dra. Elaine Soligo e de vereadores do município. Entre os parlamentares presentes estavam o presidente da Câmara, professor Jackson (Jackson Machado Barbosa), Dorinho (Adilson da Silva Miranda), Liquinho Mattos (Aroldo Martins de Mattos) e a professora Grazi Schutz (Grazielle Schutz Wondracek).

Fonte: Grupo A Gazeta

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete