Um jovem de 18 anos, identificado como W., foi preso na noite de sábado (16) após capotar a caminhonete que dirigia carregada com 1,7 tonelada de maconha na BR-163, em Dourados.
O caso ocorreu por volta das 22h, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram ordem de parada a uma Toyota SW4 preta. O motorista desobedeceu e iniciou fuga, que se estendeu por mais de 10 quilômetros até o km 275, onde perdeu o controle do veículo, que caiu em uma valeta.
No interior da caminhonete, os policiais encontraram 1.700 tabletes de maconha, totalizando 1.784 quilos da droga. Parte do carregamento estava embalada em plásticos com símbolos ligados ao consumo de entorpecentes, incluindo a figura de um macaco fumante, a marcação “4:20” e ilustrações com folhas de maconha.
Mesmo ferido e com fratura em uma das pernas, o motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi detido em seguida. Ele apresentava várias escoriações e foi encaminhado ao Hospital da Vida, em Dourados, onde permanece internado sob escolta policial.
Natural de Amambai, município a 352 km da Capital, W. contou que a carga havia sido retirada em Coronel Sapucaia, cidade na fronteira com o Paraguai.
Com o acidente, a parte dianteira e lateral esquerda do veículo ficaram totalmente destruídas.
Fonte: Dourados Agora