17.9 C
Amambai
sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Caminhada do Agosto Lilás mobiliza comunidade em Tacuru pelo fim da violência contra a mulher

Redação

Na manhã desta quinta-feira (7), o CRAS, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a equipe da Assistência Social de Tacuru realizaram a Caminhada do Agosto Lilás, com o objetivo de reforçar o compromisso coletivo no enfrentamento à violência contra a mulher.

A mobilização teve início na Casa da Sopa / Aquarela e seguiu até a frente do Banco do Brasil, reunindo participantes da comunidade em um percurso simbólico carregado de mensagens de respeito, dignidade e proteção às mulheres.

A ação integra as atividades do Agosto Lilás, campanha que visa conscientizar a população sobre a importância da empatia, segurança e igualdade de gênero. A organização agradeceu a todos que se uniram à causa, destacando a importância de manter viva essa mobilização no cotidiano.

Fonte: Grupo A Gazeta, com informações Assessoria da Prefeitura de Tacuru

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete