15.1 C
Amambai
quarta-feira, 6 de agosto de 2025

Cultura pop, criatividade e sustentabilidade se encontram no 2º NaviNerd – Jornada MS-Con em Naviraí

Prepare seu cosplay, afie o raciocínio e organize os gadgets antigos: vem aí o 2º NaviNerd – Jornada MS-Con, um dos maiores eventos nerds de Mato Grosso do Sul, que acontece no dia 30 de agosto, das 9h às 19h, no Lions Clube de Naviraí. E o melhor: com entrada gratuita!

Realizado pela Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio da Fundação Cultural, o evento reúne o que há de mais icônico no universo geek e nerd — com atrações para todos os gostos e idades. A programação inclui concurso de cosplay, batalhas K-pop, campeonatos de xadrez e e-games, além de feiras criativas, oficinas, RPG, exposições tecnológicas e muito mais.

E nesta edição, o evento também contará com coleta de lixo eletrônico, promovendo a conscientização ambiental e incentivando o descarte correto de resíduos tecnológicos como celulares antigos, carregadores, teclados, mouses e outros dispositivos eletrônicos em desuso. Um combo perfeito: cultura e responsabilidade com o planeta!

Entre as atrações confirmadas estão:

  • Concurso de Cosplay e Cospet
  • Artist Alley e concurso de desenho
  • Campeonato de Xadrez
  • Campeonato de e-Games
  • Batalha K-Pop
  • Shows musicais e apresentações artísticas
  • One-Shot de RPG
  • HQs, mangás e workshops interativos
  • Vitrine Nerd Tech, Economia Criativa e convidados especiais

O evento é organizado em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Centro Municipal de Inovação (INOVAÍ), e conta com o apoio da Fundação de Cultura de MS e da Ecosistema Local de Inovação Naviraí-MS.

Fonte: Fernanda Silva/Assessoria Prefeitura

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de agosto de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete