Vilson Nascimento
O futsal feminino de Paranhos venceu Amambai pelo placar de 2×1 nesse domingo, 3 de agosto, em Campo Grande, e conquistando o bicampeonato dos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), categoria 12 a 14 e anos e também a vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros 2025, que acontecem em outubro, em Uberlândia, estado de Minas Gerais.
Paranhos foi representada na competição estudantil estadual por alunas/atletas da Escola Indígena Adriano Pires, localizada na Aldeia Pirajuí.
O time faz parte de um trabalho de treinamento de futsal feminino desenvolvido em Paranhos pelo treinador Inácio Cubilha Ovelar, com apoio da prefeitura local através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), capitaneada pelo secretário de esportes Denílson Rafaíne, que vem colhendo excelentes resultados.
Para chegar ao título dos JEMS 2025, em Campo Grande a equipe feminina de Paranhos, que na competição teve como técnico oficial o professor Itamar Bernardo Miranda e Inácio Ovelar como chefe de delegação, venceu na fase de grupos Aquidauana por 4×3 e perdeu para Amambai por 4×2.
Nas quartas de final Paranhos venceu Nova Andradina pelo placar de 3×2, nas semifinais bateu as donas da casa, Campo Grande, pelo placar de 2×0 e na final superou novamente Amambai ao vencer pelo placar de 2×1.
Fazem parte do elenco de Paranhos, que conquistou nesse domingo (3) o bicampeonato dos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul para a cidade da fronteira com o Paraguai as jogadoras; Mary Jane Flores, Crislaine Romero, Rayssa Ecoval Garcete, Lis Ayanni, Duarte B. Aranda, Ivonete Gonçalves de Nadai, Ana Júlia Moraes Zanella, Tamires Ecoval, Gleiciane Benites e Ana Tatiely Vinhales Vera.
O prefeito Hélio Costa comemorou a conquista de mais um título estadual para o município, parabenizou as jogadoras e a equipe técnica pela conquista e reafirmou o compromisso de sua gestão em continuar apoiando o esporte, sobretudo o esporte de base, em Paranhos.



