A prefeita de Aral Moreira, Elaine Soligo, esteve na Aldeia Guassuti, acompanhando o andamento das obras de 50 moradias destinadas a famílias indígenas da comunidade. A iniciativa integra o programa Minha Casa Minha Vida e representa a realização de um antigo sonho das famílias da aldeia.
“Estive hoje acompanhando de perto o andamento das obras das 50 moradias que estão sendo construídas para as famílias indígenas da nossa aldeia. O que por tanto tempo ficou só nas promessas, agora começa a ganhar forma com muito trabalho e responsabilidade”, afirmou a prefeita em vídeo divulgado nas redes sociais.
Durante a visita, Elaine destacou a qualidade das construções, que foram iniciadas no final de maio e já apresentam casas praticamente prontas. As unidades contam com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e varanda.
Segundo a prefeita, as moradias representam a concretização do sonho da casa própria para 50 famílias da Aldeia Guassuti. “Quem não tem o sonho da casa própria? E aqui, esse sonho vai se tornar realidade com responsabilidade e respeito às famílias indígenas”, finalizou.
Fonte: A.N /Grupo A Gazeta