17.6 C
Amambai
sábado, 4 de julho de 2026

Iguatemi comemora 44 de emancipação anos hoje

2009-05-08 01:06:00

Vilson Nascimento

Prefeitura de Iguatemi está promovendo várias ações para comemorar o 44º aniversário de emancipação político-administrativa do município, comemorado oficialmente hoje, dia 8 de maio.

A programação festiva em torno do aniversário da cidade teve início no domingo, dia 3 com a realização da 4ª Corrida do trabalhador.

Ontem, quinta-feira, dia 7 a programação foi retomada com o “Baile da Cidade” com a dupla Alex e Ivan, no salão das Acácias e segue hoje, sexta-feira (8) a partir das 8h da manhã com desfile das escolas do município e com a participação das fanfarras de Paranhos e Ponta Porã  e apresentação da Banda do 17º RC Mec de Amambai, na Avenida Presidente Vargas.

Em seguida, ainda hoje, será aberta a praça de alimentação com barracas das entidades do município (Praça João Francisco Lopes em frente ao Fórum), e a programação se estenderá durante todo o mês, vindo a se encerrar no dia 31, domingo com a 3ª Cavalgada que este ano terá novo itinerário e novas atrações.

“O aniversário do município é uma dada sublime que ser festejado por quem administra e principalmente pela população. Por isso, pensando no povo de nossa cidade, preparamos uma grande festa para este momento. Toda a nossa equipe esta comprometida neste evento”, ressaltou o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, o  “Zé Roberto” (PSDB).

Várias autoridades estaduais e federais, já confirmaram presença em Iguatemi durante as festividades alusivas ao 44º aniversário do município.

Confira a programação oficial alusiva aos 44 anos de emancipação de Iguatemi:

Ontem, quinta-feira dia 7 de maio

Baile da cidade com a Dupla: Alex e Ivan (salão das acácias);

Hoje, sexta-feira, 8 de maio

08:00h – Desfile – Av. Presidente Vargas;                                    

10:00h – Abertura praça de alimentação – Praça João Fco. Lopes (em frente ao fórum);

15:00h – Final campeonato municipal de campo – Estádio Municipal;


18:00h – Apresentações culturais – Praça João Fco. Lopes (em frente ao fórum);

22:00h – Show Banda G 10 – Praça João Fco. Lopes (em frente ao fórum);

Amanhã, sábado, 9 de maio

07:30h – Copa Assomassul de futebol de campo – Estádio Municipal;                                                                                     08:00h – Lançamento da Ação Cidadania “Cidade Viva Iguatemi” – Praça João Fco. Lopes (em frente ao fórum);

18:00h – Apresentações Culturais Regionais – Praça João Fco. Lopes (em frente ao fórum);

22:00h – Show Banda Omega 3 – Praça João Fco. Lopes (em frente ao fórum);

Domingo, 10 de maio

09:30h – Santa Missa – Paróquia Imaculada Conceição;

16:00h – Show de Prêmios – Praça João Fco. Lopes (em frente ao fórum);

19:00h – Culto – 1ª Igreja Batista

Domingo, 17 de maio

09:00h – Inauguração da Indústria do Conhecimento SESI – Praça João Fco. Lopes (em frente ao fórum);

19 a24 de maio de sexta a terça-feira:
II JOREMS 2009 – Jogos Regionais MS – Ginásio de Esportes;

30 e 31 de maio, sábado e domingo:
III Cavalgada – Estrela Leilões.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete