2009-05-02 09:12:00
O Sesi promoveu, na noite de sexta-feira, dia 24 de abril, no auditório do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, a cerimônia de entrega do prêmio ‘Construindo a Nação’ para as escolas de Campo Grande, Três Lagoas, Sonora, Amambai e Corumbá, que se destacaram com projetos de despertar da cidadania. O prêmio, que é fruto de uma parceria do Sesi, CNI e Instituto Cidadania Brasil, foi entregue às melhores escolas nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além da premiação com placa de honra ao mérito.
47 escolas participaram da categoria Ensino Fundamental, sendo que o Colégio CELQ foi o único representante do Centro-Sul e a única Escola Particular premiada na noite.
O tema do projeto premiado do Colégio CELQ foi “CELQ – Solidário”, que versava sobre as atividades realizadas na escola, tais como Páscoa Solidária, OLINCELQ – Olimpíadas do Colégio CELQ (campeã em arrecadação de alimentos e roupas) – doações destinadas à Pastoral da Criança, AVVA – Associação Viva Vida de Amambai, Escola Municipal Marlene Vilarinho de Albuquerque, entre outras organizadas durante o ano de 2008.
Para receber a honrosa premiação, estiveram
A Comissão Avaliadora foi composta pelos professores Luciana Pinho de Almeida, da UCDB, Selma Rodia dos Santos, da UNIDERP, Inez Marinho Américo dos Reis, do SED, Flavia Bertoni, da UNAES, Agda Barbieri Graciliane, do SESI e Maria Beatriz Lutfi, do Instituto Cidadania Brasil.











