O vereador Francesco Caneppele (PL) vai apresentar na sessão desta segunda-feira (23) uma indicação à prefeita Maria Lurdes (PL), com cópia à Secretária Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano, solicitando a reforma completa da Praça Osmar Joaquim da Silva, localizada no Bairro Campo Dourado, em Caarapó.
O pedido do parlamentar, também já foi apresentado pelo vereador Sandro Pacheco – na prática, inclui uma série de melhorias importantes: construção de banheiros sanitários, instalação de bebedouro e torneiras, troca de lâmpadas queimadas, reforma do parque infantil, poda das árvores e manutenção dos portões da área cercada.
Segundo Caneppele, a principal demanda da comunidade é quanto à falta de segurança, agravada pela iluminação precária no período noturno. “A ausência de poda nas árvores tem dificultado ainda mais a visibilidade na praça, facilitando a permanência de grupos desconhecidos e usuários de drogas. Isso acaba afastando as famílias e impedindo que crianças utilizem o parquinho com segurança”, relatou.

O vereador também destacou a importância da construção de banheiros para garantir dignidade aos frequentadores do espaço, especialmente atletas, praticantes de caminhada e famílias com crianças, além da instalação de bebedouros diante das altas temperaturas comuns na região.
Outro ponto abordado por Caneppele foi a situação dos portões da praça, atualmente danificados. “A falta de manutenção compromete a segurança do local, permitindo a entrada de animais que podem contaminar a areia usada pelas crianças. Precisamos garantir que esse espaço de lazer seja, de fato, seguro e apropriado para todos”, afirmou.
Com essa indicação, o vereador Francesco Caneppele reforça seu compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar da população, buscando promover melhorias em espaços públicos que cumprem um papel fundamental na convivência social, na prática esportiva e no lazer das famílias do bairro e regiões próximas.

