18.5 C
Amambai
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Moções são reconhecimento por quem faz a diferença em Amambai, diz vereadora Suzana Ulisses

Na última segunda-feira (16) a parlamentar fez a entrega de Moção Legislativa a personalidades e representantes de segmentos da sociedade amambaiense.

Vilson Nascimento

Durante a sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, dia 16 de junho, a vereadora Suzana Ulisses realizou a entrega de Moção Legislativa de Congratulação a personalidades e representantes de segmentos do município, em Amambai.

As Moções Legislativas haviam sido propostas pela vereadora Suzana Ulisses em sessões anteriores da Casa de Leis e tiveram o apoio dos demais doze vereadores que compõe a atual legislatura, em Amambai.

Entre os homenageados pela Câmara Municipal através da indicação de Suzana Ulisses estavam, Edilson Valençuela, presidente da ACA (Associação de Ciclismo Amambaiense), Diogo Brescovit, patrão do Clube do Laço União Amambaiense, o produtor rural, especializado na produção de erva-mate, Wilson José de Assis e o diretor de secretaria da Vara do Trabalho, em Amambai, Paulo Roberto Brescovit.

Segundo Suzana Ulisses, a homenagem a Edilson Valençuela, extensiva a toda a equipe da ACA, foi pela realização, com grande sucesso, da etapa do Conesul de Mountain Bike, em Amambai.

A homenagem a Diogo Brescovit, também estendida a toda a equipe do Clube do Laço União Amambaiense, foi pelo sucesso do Encontro Interestadual de Clubes de Laço, que além de destacar positivamente o nome do município e proporcionar lazer para a população amambaiense, contribuiu para o desenvolvimento econômico de Amambai, proporcionando aumento do consumo no comércio local.

De acordo com a vereadora, a homenagem ao produtor rural Wilson José é um reconhecimento pelo trabalho que ele vem desenvolvendo no cultivo e manutenção da tradição da erva-mate, incluindo também a participação da comunidade indígena, iniciativa que inclusive acabou destacando o nome de Amambai, chamando a atenção e sendo tema de matéria jornalística na televisão, propagada para todo o Brasil.

Já em relação a homenagem a Paulo Brescovit, o “Paulinho Brescovit”, como é conhecido pelos amigos, foi, além de reconhecimento pelo excelente trabalho que exerce frente a Justiça do Trabalho, em Amambai, também pela organização do evento denominado “A questão indígena e o marcado de trabalho”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e organizado pela Vara do Trabalho, em Amambai.

“Cada Moção de Congratulação que apresentei e entreguei foi um gesto de reconhecimento e carinho por quem faz a diferença em nossa comunidade”, disse a vereadora Suzana Ulisses ao destacar que valorizar pessoas é também uma forma de contribuir para melhorar o mundo ao redor, demostrando respeito, admiração e compromisso para com o próximo.

Moções são reconhecimento por quem faz a diferença em Amambai, diz vereadora Suzana Ulisses
Moções são reconhecimento por quem faz a diferença em Amambai, diz vereadora Suzana Ulisses
Moções são reconhecimento por quem faz a diferença em Amambai, diz vereadora Suzana Ulisses
Moções são reconhecimento por quem faz a diferença em Amambai, diz vereadora Suzana Ulisses
Moções são reconhecimento por quem faz a diferença em Amambai, diz vereadora Suzana Ulisses

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de junho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete