19.5 C
Amambai
quinta-feira, 2 de julho de 2026

Câmara de Tacuru: Sessão de segunda, dia 6 de abril

2009-04-08 16:06:00

CÂMARA MUNICIPAL DE TACURU
SESSÃO ORDINÁRIA DE SEGUNDA-FEIRA- 6 
    
INDICAÇÃO Nº 072/2.009- Ver. Valmir Otílio da Silveira
INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo junto ao setor competente providencie a instalação de um exaustor no Ginásio Municipal Mancine e Lopes.

Justificativa: Esta Indicação esta sendo feita, conhecedor que sou da alta temperatura ambiente nos dias de muito calor dentro de nosso ginásio de esportes, creio que com a colocação de um exaustor este problema será resolvido.

INDICAÇÃO Nº 073/2.009- Ver. Paulo Sérgio Lopes Mello
INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente possibilite que seja ministrado um curso de relações humanas no trabalho,  aos nossos servidores municipais.

Justificativa: Tal pedido esta sendo feito, não que nossos servidores não estão capacitados, muito pelo contrario, mas creio que com este curso,  os mesmos irão se aperfeiçoar nos seus setores, principalmente nas recepções onde se é mantido o contato direto com o publico.

INDICAÇÃO Nº 074/2.009- Vers. Adailton de Oliveira, José Alves dos Anjos, Valmir Otílio da Silveira, Carlos Alberto Pelegrini
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente providencie que seja feito o patrolamento e demais reparos na estrada que dá acesso a Fazenda Cristalina, em frente a sede da Fazenda Esperança.

Justificativa: Estamos apresentando esta Indicação, devido a constantes reclamações de munícipes que trafegam constantemente pela estrada acima citada, pois a mesma necessita urgentemente de patrolamento em vários pontos, tal como aterros e demais reparos. 
      

INDICAÇÃO Nº 075/2.009- Vers. José Alves dos Anjos, Adailton de Oliveira,  Valmir Otílio da Silveira, Carlos Alberto Pelegrini, Ezaul Martins, Alfredo Martins Garay, Ailton Milani Granjeiro,Anderson Maciel Marques, Paulo Sérgio Lopes Mello
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que junto ao setor competente viabilize a construção de uma área de lazer em nossa cidade.

Justificativa: Estamos fazendo este pedido conforme cobrança de inúmeros munícipes, que nos pedem a construção desta área de lazer,  com local  para se fazer caminhadas, praça arborizada,  local para a pratica de  esportes e parques infantis para as nossas crianças

INDICAÇÃO Nº 076/2.009– Vers. José Alves dos Anjos, Adailton de Oliveira,  Valmir Otílio da Silveira, Carlos Alberto Pelegrini
INDICAM ao Exmº Sr. Deputado Federal Antonio Carlos Biffi, para que o mesmo usando do seu bom desempenho como parlamentar representando  Mato Grosso do Sul e o Município de Tacuru, para que o mesmo interceda  junto ao Ministério competente do Governo Federal para a aquisição de um veículo tipo Kombi ou similar,  para atender a APAE do nosso Município de Tacuru-MS.

Justificativa: Tal Indicação foi apresentada pelo fato do funcionamento da APAE ser em um imóvel hora locado, sendo que será de extrema urgência a aquisição deste veículo para a locomoção dos beneficiários desta entidade.

INDICAÇÃO 077/2.009- Vers. José Alves dos Anjos, Adailton de Oliveira,  Valmir Otílio da Silveira, Carlos Alberto Pelegrini
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande construir parques infantis de recreação nos Conjuntos Habitacionais Lagoa Verde, Campo Verde e Nego Barboza.

Justificativa: Estamos apresentando esta Indicação com base em pedidos dos moradores destes conjuntos habitacionais, onde os mesmos justificam que seus filhos não tem local adequado para o lazer.

INDICAÇÃO Nº 078/2.009- Ver. Ailton Milani Granjeiro
INDICA  ao  Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente crie em nosso município a casa de amparo ao menor.

Justificativa: Estou fazendo este pedido, devido não existir em nosso município um local destinado a alojar menores de idade que estão sob custódia do Conselho Tutelar  ou em casos relacionados  com a justiça, sendo que os menores de nosso município são abrigados na casa de amparo ao menor na cidade de Iguatemi,   ressaltando-se que na referida casa a maioria dos usuários são de Tacuru.

INDICAÇÃO Nº 079/2.009– Vers. José Alves dos Anjos, Adailton de Oliveira,  Valmir Otílio da Silveira, Carlos Alberto Pelegrini, Ezaul Martins, Alfredo Martins Garay, Ailton Milani Granjeiro,Anderson Maciel Marques, Paulo Sérgio Lopes Mello
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande construir uma quadra de esportes na Aldeia Jaguapiré.

Justificativa: Este pedido esta sendo feito, devido ser uma antiga reivindicação daquela comunidade, considerando-se que com a construção desta quadra os moradores locais terá mais opção de lazer.

INDICAÇÃO 080/2.009- Ver. José Alves dos Anjos
INDICA ao Exmº Sr. Deputado Onevan de Matos, no sentido de que junto a Secretaria Estadual de Educação ou órgão competente possibilite a doação de televisores, aparelhos de DVDs  e computadores para serem destinados a escola Tomazia Vargas na Aldeia Jaguapiré em nosso município.

Justificativa: Estou fazendo este pedido, pois sou conhecedor que estes equipamentos serão de grande valia para aquela comunidade, assim sendo peço o apoio do nobre Deputado neste sentido.

INDICAÇÃO 081/2.009- Vers. Adailton de Oliveira, José Alves dos Anjos, Valmir Otílio da Silveira, Carlos Alberto Pelegrini
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal , no sentido de que o mesmo junto ao departamento competente providencie a colocação de quebra molas nas proximidades do prédio do Conselho Tutelar e nas proximidades do Banco do Brasil.

Justificativa: Conhecedores que somos da grande velocidade desenvolvida por vários veículos que trafegam nos locais acima especificados, pedimos ao Sr. Prefeito que tome urgentes providencias, e mande construir estes quebra molas, pois estes setores são de intensa movimentação de pedestres, principalmente de crianças e idosos.

INDICAÇÃO Nº 082/2.009– Vers. Adailton de Oliveira,Valmir Otílio da Silveira
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao Departamento Municipal de Esportes faça cumprir a Lei Municipal 114/88, que dispõe sobre a proibição do uso do tabaco  nas dependências publicas do Município, e providencie a colocação de cartazes no interior do ginásio municipal de esportes Mancine e Lopes com os dizeres “Proibido Fumar – Lei Municipal 114/88”.

Justificativa: Esta Indicação esta sendo apresentada, por sermos conhecedores de quanto os freqüentadores de nosso ginásio de esportes sofrerem com os usuários do tabaco, principalmente as crianças, assim sendo apelamos ao Sr. Prefeito que junto ao departamento de esportes tome as devidas providencias.

INDICAÇÃO 083/2.009- Ver. José Alves dos Anjos
INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente providencie a colocação das placas de nomenclaturas na entrada dos sítios dos Assentamentos Água Viva e Vitória da Fronteira, como foi feito em administração anterior no Assentamento Santa Renata.  

Justificativa: Estou fazendo este pedido, para facilitar a localização dos sítios e dos próprios  proprietários, alem de beneficiar as empresas de correios, água e energia elétrica e demais pessoas que precisam deslocar-se aos referidos assentamentos.

INDICAÇÃO 084/2.009– Vers. , Carlos Alberto Pelegrini, Adailton de Oliveira, José Alves dos Anjos, Valmir Otílio da Silveira
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente ceda uma maquina para a construção de tanques para a criação de peixes aos assentados dos Assentamentos Santa Renata, Água Viva e Vitória da Fronteira, sem qualquer custo para estes pequenos produtores.

Justificativa: Estamos fazendo este pedido, devido inúmeras reivindicações por parte destes assentados que na sua maioria não tem condições financeiras para a construção destes tanques, cremos que este pedido é de grande valia, pois estes assentados terão  uma opção a mais de cultura para a posterior comercialização.
 
INDICAÇÃO 085/2.009- Ver. Anderson Maciel Marques
INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente providencie a aquisição de uma caixa de água tipo “taça” de 15.000 (quinze mil litros) e uma bomba de água para ser destinada ao Assentamento Santa Renata.

Justificativa: Estou fazendo este pedido devido a varias reivindicações dos moradores do referido assentamento, acrescentando-se que os mesmos já tem o poço e a rede de energia elétrica para a instalação deste sistema de fornecimento de água.

INDICAÇÃO Nº 086/2.009- Ver. Anderson Maciel Marques
INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande fazer o patrolamento e reparos necessários na Rua José Marques.
Justificativa: A referida rua encontra-se praticamente intransitável, necessitando urgentemente de patrolamento e demais reparos.

INDICAÇÃO Nº 087/2.009- Ver. Anderson Maciel Marques
INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande fazer o plantio de grama no canteiro da Rua Roque de Lima na quadra entre as ruas Luiz Menão e Izidora Vilhalva, tal como fazer o rebaixamento dos meio fios para permitir a entrada de veículos  nos  respectivos imóveis.

Justificativa: Estou fazendo este pedido, conforme pedidos dos Vereadores daquele setor da cidade, pois o canteiro não esta gramado, assim sendo peço ao Executivo que execute esta obra.

INDICAÇÃO 088/2.009– Vers. , Carlos Alberto Pelegrini, Adailton de Oliveira, José Alves dos Anjos, Valmir Otílio da Silveira
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo  junto ao setor competente providencie a doação de mudas de eucalipto aos assentados rurais de nosso município.

Justificativa: Estamos apresentando esta Indicação, possibilitando esta administração de poder contribuir com os nossos assentados na conservação do maio ambiente, cremos que com a doação destas mudas estaremos dando um grande passo. 

INDICAÇÃO 089/2.009- Vers. Ailton Milani Granjeiro, Paulo Sérgio Lopes Mello, Ezaul Martins, Anderson Maciel Marques, Alfredo Martins Garay
INDICAM ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, para que seja viabilizada mais infra-estrutura para o Conselho Tutelar de nosso Município,  sendo os seguintes moveis  e equipamentos: geladeira, fogão, ventilador de parede impressora e fax e ainda colocar a disposição do conselho uma zeladora pelo mínimo duas vezes na semana para a limpeza do prédio.

Justificativa: Vale justificar a matéria,  considerando que o Conselho do nosso Município esta prestando relevantes serviços para a nossa população, os membros fazem plantão das 08:00 horas as 11:00 horas e das 13:00 horas as 17:00 horas, necessitando de um cafezinho e água gelada e uma zeladora para a limpeza e manutenção do prédio e moveis do Conselho,  e uma impressora mais eficiente com aparelho de fax é de grande importância e agilidade para os trabalhos diários do Conselho Tutelar.  Outro fator importante, é que na maioria das vezes são feitos processos sigilosos que deverá ter encaminhamento ou recebimento dos setores  competentes, geralmente caindo em outras localidades em mãos estranhas gerando comentários, que prejudicam o andamento processual do Conselho e da Justiça. 

INDICAÇÃO 090/2.009– Ver. Ailton Milani Granjeiro
INDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande restaurar  a praça da Prefeitura Municipal, com a construção uma cantina lanchonete centralizada, sanitários, parque infantil, iluminação ornamental, que servira para a realização de eventos tais como: feira do peixe, festa da mandioca, festa da criança, apresentações alusivas ao aniversario do município, semana da pátria e comemoração góspel.

Justificativa: Senhor Prefeito, vale justificar a matéria, considerando que Tacuru não possui local adequado para a realização de eventos dessa natureza, e a pracinha da Prefeitura esta bem localizada, já possui arborização formada, local de muita sombra e muito agradável, iluminação, calçamento, gramado e asfalto em todas as laterais, espaço suficiente para estacionamento, além do ornamento e beleza que ira proporcionar ao Paço Municipal, 
   
O Município ou propriamente o Senhor Prefeito, poderá ter um projeto futuro para implantar uma praça ou local para adequar  esses eventos em nossa cidade, mas há de convir com essas idéias que o local é apropriado e muitas comodidades já estão prontas.
  
REIVINDICAÇÃO 001/2.009- Ver. José Alves dos Anjos
REIVINDICA ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, no sentido de que o mesmo junto ao setor competente mande fazer o patrolamento e reparos necessários na estrada velha de Paranhos, do antigo posto do Moreschi até o limite do nosso município,  com cópia desta ao Sr. Álvaro Nardoni, Md. Secretario Municipal Infra Estrutura, Obras e Serviços Públicos. 

Justificativa: Estou novamente fazendo este pedido, devido as precárias condições em que se encontra esta estrada, que necessita de urgentes reparos, além de ser uma linha permanente de nossos ônibus escolares.
    
MOÇÃO 005/2.009- O Vereador que esta subscreve, na forma Regimental, após ouvido o Douto Plenário apresenta MOÇÃO DE APOIO E CONGRATULAÇÕES ao EXMº SR. DEPUTADO GERALDO RESENDE,  (PMDB-MS),  pelo seu brilhante discurso proferido em sessão do dia 04 de março de 2.009, no qual empenha seus esforços para a aprovação da PEC 323/2.009, que estabelece o piso nacional para o Agente Comunitário de Saúde.

Que se de conhecimento ao homenageado, acrescentando-se o mais sincero reconhecimento deste Vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 02 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete