2009-03-28 22:08:00
Depois de sair atrás, o Vasco derrotou o Volta Redonda por 5 a 3 neste sábado, manteve-se na liderança do Grupo A e se garantiu na semifinal da Taça Rio do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.
Como o Madureira perdeu para o Boavista, o Vasco está matematicamente classificado para a semifinal. Agora com 18 pontos, o time cruzmaltino abre nove para o Madureira, restando apenas duas rodadas.
Os donos da casa abriram o placar com quatro minutos de jogo, com gol de Fábio Bala, dando impressão de que poderiam complicar para o Vasco. Mas não foi o que aconteceu: ainda no primeiro tempo, os visitantes viraram o jogo.
Matheus, aos 14min, e Titi, aos 37min do primeiro tempo, colocaram a equipe cruzmaltina à frente no placar. No retorno do intervalo, com sete minutos de jogo, o placar já apontava 4 a 2 para o time do técnico Dorival Júnior.
Aos 21min do segundo tempo, Enrico avançou na área, chutou cruzado e definiu a goleada. Dois minutos depois, o Vasco acertou a trave após bela jogada individual de Leonardo. Aos 40min, Dedé diminuiu a diferença no placar: 5 a 3.









