24.6 C
Amambai
quarta-feira, 1 de julho de 2026

Palmeiras empata com Guaratinguetá e adia vaga antecipada

2009-03-21 20:08:00

Na primeira vez em que não pôde contar com a sua dupla de ataque titular, já que Keirrison e Willians estavam suspensos, o ataque do Palmeiras passou em branco no Estádio Dário Rodrigues Leite ao ficar no empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá neste sábado, resultado que não garante a classificação antecipada à semifinal do Campeonato Paulista.

Com a ausência de seu camisa nove, artilheiro isolado do Estadual com 12 gols, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandou a campo Lenny, considerado o 12º jogador do elenco alviverde e que já marcou seis vezes no Estadual. Já para a vaga de Willians, o paraguaio Ortigoza ganhou chance entre os titulares.

No entanto, a nova dupla teve dificuldades para sair da marcação adversária e viu o meia Diego Souza anotar o único gol palmeirense no jogo, em cobrança de pênalti sofrido por Ortigoza. O tento marcado pelo camisa sete mantém a marca alviverde de ter balançado as redes em todas as partidas do Estadual.

Mesmo assim, a equipe não esteve próxima de repetir as últimas atuações, já que, desde a última terça-feira, quando bateu o Noroeste por 2 a 0, ostenta a marca de melhor ataque do clube no século 21. Contra a equipe de Bauru, Keirrison havia marcado duas vezes e garantiu o 42º gol em 18 partidas do Palmeiras no ano, uma média de 2,33 por jogo.

Agora com 37 pontos, o time de Luxemburgo continua com boa folga na liderança do Paulista, seis à frente do rival Corinthians, mas agora com um jogo a mais. No entanto, o time abre dez de vantagem para o quinto colocado, a Portuguesa, e dependendo dos resultados do domingo, poderia garantir acesso antecipado à semifinal se saísse do Vale do Paraíba com a vitória. Enquanto isso, o Guaratinguetá vai aos 15 e deixa provisoriamente a zona de rebaixamento.

Veja resultados da rodada e os jogos de amanhã 

Hoje, sábado- 21/03
Ponte Preta 2×5 Barueri
Marília 2×2 Oeste
Mirassol 4×2 São Caetano
Noroeste 0x0 Bragantino
Mogi Mirim 1×2 Guarani
Guaratinguetá 1×1 Palmeiras
Botafogo 2×2 Santo André

Amanhã, domingo- 22/03
15h- Pacaembu- Corinthians x Santos
15h- Jayme Cintra- Paulista x São Paulo
18h10- Novelli Júnior- Ituano x Portuguesa

Obs: Horários de MS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 01 de julho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete