Vilson Nascimento
As vilas Vilarinho e Vila Doriana vão decidir na noite desta quarta-feira, dia 21 de maio, no campo da Chácara Santa Rosa, na saída para Ponta Porã, o título do Campeonato Intervilas de Futebol Suíço 2025, em Amambai.
A rodada decisiva da competição, que é promovida pela Prefeitura de Amambai através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), terá início a partir das 19h com a decisão do terceiro lugar do certame entre a Aldeia Amambai, da comunidade indígena Aldeia Amambai e a Vila Crepúsculo.
A equipe da Vila Vilarinho chegou à final do Intervilas 2025 ao vencer em uma das semifinais, realizadas na noite da terça-feira passada, dia 13 de maio, a Vila Crepúsculo pelo placar de 2×0. Já a Vila Doriana garantiu a vaga na decisão ao vencer nos pênaltis a Aldeia Amambai pelo placar de 5×4 após empate em 0x0 no tempo normal de jogo.

Artilheiro e goleiro
Até o momento, segundo a Sedesc, o jogador Carlos Henrique, da Vila Crepúsculo, lidera a artilharia do Intervilas 2025 com 8 gols marcados. Ele é seguido de perto pelos jogadores, Maksuel Bombadilha e Jean Rozemberg, ambos da Vila Vilarinho, que tem 6 gols marcados cada.
Em relação ao melhor goleiro do Intervilas deste ano a disputa está acirrada entre Roger Zanini, da Vila Cristina e Adriano Ricarte, da Aldeia Amambai, ambos com apenas 2 gols sofridos até agora.
Os goleiros, Wesley Machado, da Vila Vilarinho e Irineu Ramires, da Vila Doriana sofreram 3 gols até o momento no certame. O goleiro do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, Samuel Natan também sofreu apenas 2 gols no Intervilas 2025, mas sua equipe não joga mais pelo certame.

