15.9 C
Amambai
sexta-feira, 16 de maio de 2025

Cãozinho abandonado é encontrado em decomposição sobre colchão em Nova Andradina

Cãozinho morreu após ser abandonado e ficar vários dias sem água e alimento em uma residência da cidade de Nova Andradina, distante cerca de 298 km de Campo Grande. Ele foi encontrado nesta quarta-feira (14) em estado de decomposição em cima de um colchão. O dono foi multado em R$ 2,5 mil.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) e equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atenderam a ocorrência. ‘Os agentes constataram que o imóvel, atualmente alugado, encontrava-se desabitado. A residência havia sido abandonada pelo inquilino há vários dias, deixando animais no interior da casa sem qualquer tipo de assistência’, diz nota enviada à imprensa.

Foi necessário o rompimento do cadeado do portão para entrar no imóvel. ‘No local, foi encontrado um cão adulto, sem raça definida, em condições inadequadas de a saúde, sem acesso à água ou alimento. Em vistoria aos demais cômodos, foram localizados dois animais mortos: um cão, em estado avançado de decomposição sobre uma cama, e um pequeno roedor, possivelmente um porquinho-da-índia, também em decomposição, preso em uma espécie de gaiola’.

O autor do abandono foi identificado por meio do contrato de locação do imóvel. Com base na legislação vigente, foi aplicada autuação administrativa no valor de R$ 2.500,00. O cão sobrevivente foi recolhido pela equipe do CCZ de Nova Andradina para os devidos cuidados.

Fonte: MS News

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete