14.9 C
Amambai
quinta-feira, 1 de maio de 2025

Cel. Sapucaia: Vereador Bruno de Oliveira pede a instalação de faixas elevadas em frente a unidades escolares

Cel. Sapucaia: Vereador Bruno de Oliveira pede a instalação de faixas elevadas em frente a unidades escolares

O vereador que esta subscreve, no uso de suas atribuições legais e regimentais, apresentou a Indicação nº 48/2025, pedindo à prefeita Niágara Kraievski, com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Dorileu Arevalo Rodrigues, que sejam instaladas faixas elevadas para travessia de pedestres em frente às seguintes unidades escolares:

  • Em frente à Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula;
  • Em frente à Escola Municipal Ruy Espíndola;
  • Em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Crescer e Aprender;
  • Em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Mundo Encantado.

O vereador explica ainda que a presente indicação visa garantir maior segurança para os alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar que transita diariamente nesses locais. O fluxo de veículos nos horários de entrada e saída é intenso, o que aumenta o risco de acidentes, especialmente com crianças pequenas. Com as faixas elevadas, além de oferecerem melhor visibilidade da travessia, também funcionarão como redutores de velocidade, promovendo um tráfego mais calmo e seguro nas imediações das escolas.

A adoção dessa medida demonstra o compromisso do município com a segurança no trânsito, a proteção da infância e o cuidado com a comunidade escolar.

Fonte: Zé Roberto – Assessoria de Comunicação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 30 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete