2009-02-18 05:26:00
Vilson Nascimento
O vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho” (PR), um dos defensores das pessoas idosas na Câmara de Amambai, entrou com uma indicação na sessão dessa segunda-feira (16) na casa de leis pedindo a elaboração de projetos em beneficio da população idosa do município.
Em sua indicação, que teve apoio de todos os vereadores da casa e inclusive recebeu apoio e elogios do líder do prefeito na casa, vereador Valter Brito da Silva (PR), do vereador Anílson Prego (PSB) que quando foi deputado estadual criou o passe livre para os idosos nos ônibus de transporte intermunicipais de passageiros e do presidente da Câmara, vereador Anderson Mansano (PR), Coconho pede várias ações para beneficiar os idosos.
Entre as ações solicitadas pelo vereador estão; a criação de um “Conselho Municipal do Idoso”, previsto no Estatuto do Idoso, mas que ainda não foi criado em Amambai, a realização de um cadastramento geral da população idosa do município, a gratuidade no transporte coletivo urbano a partir dos 60 anos, isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para pessoas idosas não aposentadas e a construção de um Centro de Referencia para atender as pessoas idosas do município.
“Todas essas reivindicações estão previstas em leis, mas a administração anterior não colocou









