26.1 C
Amambai
domingo, 28 de junho de 2026

Bortoloti pede intervenção do MPE sobre buracos na BR 163

2009-02-10 00:09:00

O vereador Odair Bortoloti (PMN) pediu, no último dia 4, a intervenção da promotoria de justiça em Caarapó no sentido de fazer cessar a retirada de terras que vem ocorrendo às margens da rodovia BR 163, na região da cidade denominada Campinho.

Segundo Odair, os buracos colocam em risco a vida dos moradores da região e usuários da rodovia, que transitam a menos de dois metros e meio de distância da cratera com mais de cinco metros de profundidade.

“No local já existia um buraco, de onde foram retiradas terras para o aterramento da BR 163, que por falta de proteção aos usuários, causou vários acidentes, inclusive com vítimas fatais”, disse o vereador no documento enviado à Promotoria.

Odair acredita que as terras retiradas da região são utilizadas para preparar a base da construção e ampliação das rodovias asfaltadas no município de Dourados ou Itaporã e pede a paralisação do trabalho da empreiteira responsável.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete