22 C
Amambai
domingo, 14 de setembro de 2025

Prefeita Dra. Elaine agradece governo federal por 48 novas casas na Guassuti em Aral Moreira

Além de Aral Moreira, comunidades indígenas de Amambai, Laguna Carapã, Tacuru e Caarapó também vão receber moradias.

Vilson Nascimento

A prefeita de Aral Moreira, Dra. Elaine Soligo (MDB) agradece ao governo federal pela destinação, ao município, de 48 casas para beneficiar os moradores da comunidade indígena, Aldeia Guassuti.

A assinatura do convênio para a construção das moradias acontecerá em ato previsto para iniciar às 9h da manhã desta sexta-feira, 14 de março, na cidade de Dourados, com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e dos ministros do governo Lula, Simone Tebet, do Orçamento e Planejamento, Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos e Sônia Guajajara, ministra dos Povos Originários.

Além de Aral Moreira, outros municípios da região Sul do Estado também vão receber moradias para reduzir o déficit habitacional nas comunidades indígenas.

Em Amambai serão 12 casas na Aldeia Limão Verde e 41 na Aldeia Jaguari, em Caarapó serão 55 unidades habitacionais na Aldeia Teikuê, em Tacuru serão 10 casas na Aldeia Jaguapiré e mais 30 unidades habitacionais na Aldeia Sassoró e em Lagura Carapã serão 25 casas na Aldeia Guaimbé e mais 22 unidades habitacionais na Aldeia Rancho Jacaré.

Também durante a agenda em Dourados, os ministros do governo federal farão o lançamento das obras do Aeroporto Regional Francisco Matos Pereira, localizado naquele município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 12 de setembro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete