2009-02-04 08:07:00
Vilson Nascimento
O sanfoneiro Dom Ramon, protagonista de toda a sonorização de sanfona do filme “2 Filhos de Francisco”, que conta a história da vida da dupla sertaneja, Zezé di Camargo & Luciano, fará um baile-show neste sábado (7) no Alphaville Clube em Amambai.
Filho de Amambai, Dom Ramon, que tem quatro CDs lançados, o último deles solo, deixou a “Cidade Crepúsculo” na década de 80 para ingressar no mundo artístico na Capital do Estado, Campo Grande, onde trabalhou com Maciel Correia, o Grupo Alma Serrana e chegou a fazer turnês com o Grupo Tradição.
O filme
A oportunidade do sanfoneiro, que é primo da empresária do ramo de fotografias e decorações de eventos em Amambai, Aracy Costa, fazer parte do filme, que fez sucesso no Brasil e no exterior, contracenando com ícones da TV e do cinema nacional, como o ator Jackson Antunes entre outros, surgiu quando Dom Ramon, que também é dono de banda em Goiânia, onde reside atualmente, foi escolhido em teste onde participaram mais de 110 sanfoneiros de todo o Brasil.
“Passar no teste para mim foi uma surpresa”, disse Dom Ramon que além de coordenar toda a parte de sanfona, chega a aparecer no filme contracenando com o ator Jackson Antunes na cena onde o ator atua como instrutor do ainda, Zezé di Camargo durante um baile.
O show-baile de Dom Ramon neste sábado em Amambai está previsto para iniciar a partir das 22h. Os ingressos poderão ser adquiridos na portaria do Alphaville Clube ou no Foto Amambai.












