2009-01-28 09:19:00
Investir no esporte é investir na qualidade de vida das crianças, jovens e adultos. A notícia de que Amambai será um dos municípios contemplados com um núcleo de esporte recreativo e lazer é muito animadora. Serão apenas seis municípios no Estado beneficiados com o projeto. A articulação política e a credibilidade do prefeito Dirceu Lanzarini (PR) foram fundamentais para que Amambai fosse contemplada. As obras devem começar em março,
Durante a campanha, e também após ser eleito, antes de tomar posse, em entrevista coletiva com a imprensa, Lanzarini falou do seu compromisso em fazer mais pelo esporte de Amambai. Com ampla experiência na área, adquirida como presidente da Fundesporte no Estado por quase quatro anos, conhece bem os caminhos a percorrer como prefeito. A conquista desse núcleo de esporte já é um grande passo.
Na última edição do jornal A Gazeta, o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB) falou da importância do esporte em sua administração. Bettoni coloca como prioridades a saúde, a educação e o esporte. Segmentos que, segundo o prefeito, agem e influenciam de forma positiva diretamente na qualidade de vida do cidadão. E em se falando de esporte, Paranhos é considerado um dos municípios que mais investe no esporte em todo o Estado.
O esporte é uma das alternativas mais eficazes para tirar a criança, o adolescente e o jovem da ociosidade. Muitas vezes, por falta de opção e pela desocupação fora do período escolar, acabam se envolvendo em atividades que levam a um comportamento inadequado para a formação de um cidadão bem sucedido. O esporte forma cidadão, aplica disciplina e incentiva o convívio social, além de despertar talentos.
Portanto, a notícia de que Amambai será contemplada com a construção de um núcleo de esporte recreativo e lazer merece ser muito comemorada. Conforme disse o prefeito de Paranhos, saúde, educação e esporte são o tripé da administração, que mexem diretamente com a vida do cidadão. O prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, está de parabéns pela conquista e a população agradece.












